segunda-feira, 23 de maio de 2011

Zelo admite erro ao enviar assessora parlamentar para curso na área da saúde

Em entrevista a Rádio Marconi nesta manhã, o vice-prefeito municipal, José Rogério Francisco dos Santos (Zelo), quando foi vereador em 2007, admitiu que errou ao mandar a assessora parlamentar do PSDB, Yara Martins, para um curso na área da saúde, em Joinville. Questionado nesta manhã, na Rádio Marconi, o porquê de não ter enviado uma pessoa da secretaria municipal de saúde, e ter enviado Yara, Zelo justificou. "Na época, eu estava preocupado com os catadores de lixo, que ao coletar lixo hospitalar, estavam cortando os dedos com as seringas. Este é um problema de saúde pública. O curso em Joinville tratava deste assunto e a Yara se prontificou a participar. O fato de não ter enviado uma pessoa da secretaria da saúde são erros que a gente comete, tentando acertar", admite ele.

No dia 16 de maio, este blog trouxe a informação de que o Tribunal de Contas do Estado estava pedindo informações do presidente da Câmara de vereadores de Urussanga, em 2007, o até então vereador Luis Henrique Martins (PT), sobre o fato de a assessora parlamentar do PSDB, Yara Martins, ter feito um curso na área da saúde, em Joinville.

Cuíca não teria autorizado a ida dela para a realização do curso. Na época, licenciado por motivos de saúde, o vereador José Rogério Francisco dos Santos assumiu o legislativo, autorizando a ida de Yara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário