quarta-feira, 25 de maio de 2011

Urussanga - Vereadores batem boca. Motivo: a roupa que o parlamentar deve usar nas sessões

A sessão na Câmara de vereadores de Urussanga é light. Toda sessão é igual. Oposição ataca, situação defende. Para não dar problema de decoro, os vereadores precisam estar presentes em cada sessão, mas poderiam gravar uma sessão ordinária e reproduzir o mês inteiro, pois é sempre a mesma coisa. Muito ataque e pouca solução. Muita defesa e pouca ação. Parece àquele programa antigo do SBT, chamado "Passa ou repassa".

Se não bastasse isto tudo, dois parlamentares bateram boca ontem. O motivo, bem que poderia ser melhoria na cidade, mas não foi. A discussão girou em torno da roupa que o parlamentar deve vestir nas sessões.

O presidente da casa, Paulo César Barrichelo (PMDB), chamou a atenção do vereador Omero de Bona (PP). Segundo Barrichello, o regimento interno diz que o vereador não pode vestir calça jeans. "Tem um vereador que está na casa há 20 anos e não sabe ainda que não pode vir de calça jeans", disse Barrichelo. Omero de Bona, que estava de calça jeans, rebateu. "Da mesmo forma, não podemos vir de camisa de manga, senhor vereador".

No entanto, Omero não se deu conta que seu companheiro de bancada, Edson Manoel (PP) também estava com camisa de manga.

É ou não é, parLAMENTÁVEL? Tem dias que a sessão na Câmara é ORDINÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário