segunda-feira, 23 de maio de 2011

Árvore cortada no Parque Municipal gera polêmica em Urussanga

O Parque Municipal Dr. Ado Cassetari Vieira, em Urussanga, vai receber inúmeros visitantes a partir de quinta-feira (26) até domingo (29), quando acontece a 12ª edição da festa Ritorno Alle Origini. O local está sendo alvo de uma polêmica na cidade. Uma árvore, que fica dentro do Parque, foi cortada.

Segundo informações de um internauta, que tirou as fotos da árvore e publicou na internet, ela teria sido cortada para dar espaço a uma barraca, que seria instalada para vender sorvete italiano durante o evento.

A prefeitura municipal tem uma versão diferente. De acordo com a assessoria de imprensa, com a última chuva forte a árvore caiu atrás de uma barraca. Na semana passada, a parte dela que caiu foi removida, e os funcionários deixaram apenas o tronco. O corte da mesma não foi proposital. A assessoria informa, ainda, que a árvore cortada não é nativa, é exótica, o que não trata-se de crime ambiental. Ao mesmo tempo, a assessoria de imprensa diz que o diretor municipal de meio ambiente, Edson Alano Júnior, já foi comunicado sobre o assunto.

E você, o que acha disso? Deixe seu comentário. Quero saber a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário