sexta-feira, 27 de maio de 2011

Urussanga - "A carne moída, na merenda escolar, apresentou características diferentes e mau cheiro", afirma José Ceron

O responsável pela Vigilância Sanitária de Urussanga, José Ceron, confirmou que a carne moída, contida na merenda escolar do município, apresentou problema em sua característica. O fato foi constatado na última quarta-feira (25), após vistoria na Escola Santa Rita de Cássia (Apae). "Nós constatamos que a carne estava com aparência diferente. O produto estava também com mau cheiro", informa ele.

O relatório contendo informações do problema detectado será concluído nesta sexta (27). Logo após, será enviado para a secretaria municipal de educação. O relatório vai apresentar as mudanças e orientações que deverão ser feitas para evitar novas irregularidades. A carne ficará pelos próximos 15 dias armazenada no freezer da Vigilância Sanitária.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO JÁ SABIA DO PROBLEMA

O secretário municipal de educação, Joel Gaspar Rodrigues, em entrevista nesta manhã na Rádio Marconi, confirmou que antes da informação ser divulgada, neste blog, ele já tinha conhecimento do fato. Ele frizou que as providências já foram tomadas. "Assim que eu soube do problema, eu assinei um ofício e o enviei para a Comissão de Licitação da merenda escolar. A Comissão já encaminhou o fato para o supermercado que fornece o alimento para a merenda", explica Joel.

O secretário pediu maior responsabilidade para o estabelecimento responsável que fornece o alimento para a merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário