quinta-feira, 9 de junho de 2011

Segurança em Urussanga - Falta de efetivo, nas polícias militar e civil, é evidente

Um dos assuntos que mais gerou discussão ontem na Audiência Pública foi com relação a falta de efetivo policial, tanto na PM, quanto na Civil. O problema foi levantado pelo delegado, Fernando Possamai, e o comandante da Polícia Militar, capitão Valdeci de Oliveira.

"Eu, mais do que qualquer um, quero mais policiais trabalhando em Urussanga. Isto vai dar mais segurança na cidade, as rondas poderão ser feitas com mais de um policial na viatura, além, de as jornadas dos atuais profissionais ficarem menos castigantes", informa Valdeci.

Já o delegado convocou a ajuda de todos para solucionar este déficit. "Não adianta apenas eu, ou o capitão Valdeci, brigarem por mais vinda de policiais. Essa briga tem que ser de todos nós, do poder executivo, legislativo, do judiciário, da população. E vocês, vereadores, podem muito bem trabalharem neste sentido. Temos que somar forças se queremos uma polícia mais forte na cidade", dispara o delegado.

O capitão Valdeci de Oliveira informou que, em 1 ano, 1.500 policiais militares serão formados. Deste total, alguns podem vir para Urussanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário