quarta-feira, 15 de junho de 2011

Urussanga - Equipamentos furtados da Loja JR Express foram encontrados. Polícia já tem pistas do assaltante

Há quase um mês do ocorrido, o assalto a loja Foto JR Express, em Urussanga, está perto de ser elucidado. A polícia já tem pistas do assaltante, que foi identificado através de uma câmera de segurança. De acordo com o agente de polícia, Hugo, a prisão dele é questão de tempo e parte dos equipamentos furtados já foram recuperados. “Conseguimos identificar o autor do furto e recuperamos parte dos equipamentos roubados. O assaltante continua foragido, é de Criciúma, mas não vamos revelar nomes e local onde ele mora para não atrapalhar nas investigações”, informa ele.

Ainda de acordo com o agente de polícia, o ladrão é responsável por diversos furtos realizados em toda a região. “Ele é ex-presidiário. Nós sabemos que ele foi liberado do presídio em fevereiro deste ano e, assim que ele for descoberto, vai voltar para o presídio. Já temos provas que ele foi o autor do assalto na loja Foto JR Express. Assim que for detido, ele será reconduzido ao sistema prisional”.

A filmagem feita com o sistema de vigilância de uma loja ao lado da JR Express auxiliou a polícia a chegar no suspeito. “As imagens foram importantes para a investigação. Os comerciantes devem se prevenir e adotar medidas de seguranças nos seus estabelecimentos”, orienta Hugo.

Para chegar até o suspeito, a Polícia Civil de Urussanga buscou apoio da Central de Polícia de Criciúma. A partir daí, chegaram até a residência do rapaz. “Quando chegamos na casa dele, nós nos deparamos, inclusive, com a roupa que ele usou no dia do assalto. É mais uma prova contra ele”, relata o policial.

A Foto JR Express, que fica na Galeria Ivo Serafim, em Urussanga, foi assaltada na madrugada do dia 23 de maio. De lá, foram levados cinco máquinas digitais compactas, uma máquina profissional, uma filmadora e um computador. O prejuízo estimado foi de R$ 10 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário