quarta-feira, 8 de junho de 2011

Caso Fórum em Urussanga - "Questões de natureza política devem ser superadas em prol a um benefício público", afirma juiz

O juiz da Comarca de Urussanga, Dr. Luis Felipe Canever, em entrevista nesta manhã na Rádio Marconi, falou sobre o caso Fórum. Ele que, juntamente com a Dra. Karen Guollo, enviou na semana passada um ofício ao Tribunal de Justiça relatando todo o caso envolvendo a possibilidade de Urussanga poder perder o Fórum e, consequentemente, o status de comarca.

O poder executivo pede bom senso para os vereadores do PMDB, que são de oposição. Os vereadores pemedebistas questionam a forma ilegal na aquisição do terreno do Fórum, no Loteamento Carol, que não passou pela Câmara para devida aprovação.

De acordo com o magistrado, questões políticas devem ser esquecidas. "Eu acredito que as questões de natureza política possam ser superadas em torno de um investimento público, que vai gerar um benefício à população", afirma ele.

Para não perder o recurso, Luis Felipe é favorável a reforma do atual prédio. No entanto, ele faz ressalvas. "Não podemos perder o dinheiro, e para isso o atual prédio tem que ser reformado. Mas, se isso acontecer, dificilmente um novo prédio será construído. Se isso ocorrer deve acontecer daqui 20 anos, mais ou menos. O espaço físico do atual Fórum já está comprometido. Temos que instalar uma terceira vara, mas o atual prédio não comporta. Eu acredito que a reforma do prédio é a solução mais viável", finaliza o juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário