segunda-feira, 11 de julho de 2011

Urussanga - Colégios permanecem fechados. Aulas só voltam com o fim da greve

O Governo do Estado sinalizou para o retorno as aulas. No entanto, a orientação se deu em meio a continuidade da greve. Muitos alunos de Urussanga e interior deixaram suas casas, foram até os colégios, mas foram impedidos de entrar.

O caso foi registrado tanto na Escola Antonieta Quintanilha de Andrade, em Rio América, quanto no Colégio Barão do Rio Branco, na área central do município.

De acordo com o professor, Márcio Lucas da Cruz, a greve continue em Urussanga. As aulas só vão recomeçar com o fim da paralisação. "A decisão do governo de chamar os ACT's é ilegal. A orientação deles de pedirem para os alunos irem as aulas hoje foi leviana", dispara ele.

Caso foi registrado em vários bairros de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça e Cocal do Sul. Em Lauro Muller, o Sinte se mobilizou para evitar que os professores retornassem as salas, como estava previsto.

"A greve continua. Essa convocação feita pelo governador foi leviana e levou alunos para escolas fechadas", avisa Cintia dos Santos, coordenadora regional do Sinte.

Um comentário:

  1. ki coisa eim.. esses vadio ki num fais nada inves de encerrar duma veis essa greve.. agora quem vai ser prejudicado eh NÓS os alunos. ASS Alisson B. Beluco.

    ResponderExcluir