quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Urussanga - Campeonato Municipal de Bocha Feminino começa dia 13 de setembro

A CME de Urussanga confirmou para o dia 13 de setembro o início do Campeonato Municipal de Bocha Feminino. Serão seis equipes participantes: Bar Furlan, Nani Confecções, S.R.U, Cochia Rica, Bar Serafim e Bar Silva. A tabela completa ainda não foi concluída.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Urussanga - Sorteio da primeira rodada do Municipal de Futebol acontece hoje a noite

Uma importante reunião acontece hoje, no Restaurante Brondo, no bairro De Villa, em Urussanga, às 19h30, onde na pauta do encontro está o sorteio da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de campo, Taça Rádio Marconi 60 anos. A competição começa em 4 de setembro e, até agora, 8 equipes já confirmaram participação na briga pelo título: C.A De Villa, São Pedro, AMBRA, AMARIS (Palmeirinhas), Santana/Santo Antônio do Fogo, E.C Canela Grande, E.C Rio Maior e Associação Rio Deserto. Armazém e Nova Itália ainda não confirmaram presença.

Deputado Jorge Boeira estará hoje em Cocal do Sul

O deputado federal, Jorge Boeira (PT) estará nesta sexta (19) visitando o município de Cocal do Sul, onde entregará um caminhão para a prefeitura municipal, fruto de emenda parlamentar. Segundo o presidente do PT sul-cocalense, Laélio Inácio, Boeira deve chegar por volta das 16 horas na cidade.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Urussanga - Até sábado, campanha contra a pólio imunizou 71% de crianças. Vacina contra Tríplice Viral atinge 70% do público-alvo

A secretaria de saúde de Urussanga vacinou até sábado (13), 71,72% das crianças de zero a cinco anos de idade contra a poliomielite. Ao todo, foram vacinadas 761 crianças. A meta é imunizar 1.061. Com relação a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola, foram imunizadas 70,60% das crianças de 1 a 7 anos de idade. 927 crianças receberam a vacina. A meta é vacinar 1.313. Os pais ou responsáveis que não levaram a criança para tomar a vacina podem fazê-lo até 16 de setembro.

Urussanga - Nelci Klaen (PMDB) assume cadeira no legislativo amanhã

O PMDB de Urussanga anuncia rodízio entre os seus vereadores na Câmara Municipal de Vereadores. A prática começa nesta terça-feira (16) quando a suplente, Nelci Klaen, ficará até o fim de agosto na vaga do vereador João Batista Bom (Tita). O próximo a assumir uma cadeira no legislativo é Pedrinho Feltrin.

De acordo com o presidente do PMDB de Urussanga, Ademir de Brida Júnior, a idéia é dar espaço para os suplentes. "Na campanha de 2008 eles foram importantes, e nada mais justo que valorizá-los. Por isso decidimos dar espaço para os suplentes, realizando o rodízio na Câmara", justifica ele.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O primeiro clipe do cantor urussanguense Guto Oliveira

Augusto Luciano de Oliveira, ou simplesmente Guto Oliveira. Natural de Urussanga, iniciou a carreira de músico em 1998. Em setembro de 2007, gravou um CD intitulado "Rastalong". Em 2010, já em carreira solo, gravou o CD "Qual lado". E, agora, lança o primeiro clipe. Veja, clicando no link ao lado - http://goo.gl/Q4xeZ

Maiores informações no site http://www.gutooliveira.com/

Moacir Franco se apresenta em Lauro Müller neste domingo

O cantor, compositor e ator, Moacir Franco, estará se apresentando em Lauro Müller, neste domingo (14). Ele é uma das atrações da festa da padroeira do município Imaculado Coração de Maria. Moacir Franco estará cantando na santa missa no domingo, às 15h, e logo após fará show no Salão de Festas, às 17h30m.

Urussanga - PRB, PSB e PSOL omitem informações à Justiça Eleitoral e são punidos

As contas do exercício 2010 do PRB, PSB e PSOL, todos os partidos de Urussanga, não foram prestadas junto à Justiça Eleitoral. De acordo com a juíza da 34ª Zona Eleitoral, Karen Guollo, as três siglas omitiram informações. Com a inadimplência, os partidos de Urussanga citados acima não terão direito a receber cotas do Fundo Partidário. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral da última quarta-feira (10).

Em Cocal do Sul, receberam a mesma punição o DEM e PRB. Em Morro da Fumaça, os partidos inadimplentes são DEM, PMDB, PPS, PRB, PSC e PT.

Rompimento de cabo deixa cidades sem energia por mais de cinco horas

O gerente técnico da Celesc, Jânio Canela, confirmou na manhã desta sexta-feira (12) que um rompimento de cabos de alta tensão, na subestação em Siderópolis, foi a causa da falta de energia em cinco municípios. Das 05h40m até 11h, Urussanga, Cocal do Sul, Lauro Müller, Treviso e alguns bairros de Criciúma foram afetados pelo blecaute.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Veículo é furtado da Empresa Tipoarte, em Criciúma

A responsável pelo setor financeiro da Empresa Tipoarte Gráfica, Mirlene Burato, entrou em contato com o blog e informa que na tarde desta terça-feira (9), por volta das 14h, o veículo Ômega foi furtado no pátio da empresa, que fica no bairro Ceará, em Criciúma. O carro é ano 1995, branco, placas LXC-5587.

Quem tiver informações poderá entrar em contato pelo telefone 9631.9721, com Daniel.

Urussanga - Expresso Rural e Lua Acústica, juntos em Ação Beneficente

Mais uma Ação Beneficente será realizada em prol ao garoto Eduardo Zanellato. No dia 28 de outubro, o Grupo Expresso Rural, de Florianópolis, e Lua Acústica, de Urussanga, estarão se apresentando no Ventuno Pub. O valor arrecadado no evento será revertido para a família do garoto e servirá para concluir o tratamento. Eduardo Zanellato sofre de Distrofia de Duchenne. A Ação Beneficente é uma promoção de Ademir de Brida Júnior (Totinho) e Mauro Felippe.

Atualizada 11h44m - Fornecimento de água normalizado na comunidade de Santana

O diretor do Samae de Urussanga, Odivaldo Bonetti, informa que o serviço de abastecimento de água está normalizado na comunidade de Santana. "Nem precisou interromper o fornecimento de água. Foram feitos alguns ajustes e o serviço está normal na localidade", informa Bonetinho.

Urussanga - Campeonato Municipal de Futebol começa dia 4 de setembro. De 8 a 10 equipes devem participar

A Liga Urussanguense de Desporto (LUD) se reuniu na noite desta terça-feira (9) com as equipes interessadas em participar do Campeonato Municipal de Futebol 2011, Taça Rádio Marconi 60 anos. Ficou definido que a competição terá início no dia 4 de setembro.

De 8 a 10 equipes deverão participar. São elas, Palmeirinhas, De Villa, Ambra, Santana/Sto. Ant. do Fogo, São Pedro, Rio Deserto, Armazém, Nova Itália, Rio Maior e Canela Grande.

Se tiver oito participantes, teremos duas chaves com quatro equipes, classificando as duas melhores de cada grupo. Caso haja dez times, serão duas chaves de cinco, classificando as quatro melhores de cada grupo.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Urussanga - Executiva Estadual do PSDB repassa decisão para o Departamento Jurídico

A Executiva do PSDB de Santa Catarina se reuniu na tarde desta segunda-feira (8) a fim de analisar o documento protocolado pela chefe de gabinete da prefeitura de Urussanga, Yara Martins, que alega irregularidades na formação do Diretório Municipal do partido. O veredito final sairá em cinco dias. O documento foi repassado para o Departamento Jurídico do PSDB. Nos bastidores, há quem diga que em um primeiro momento não houve nenhuma anormalidade no processo.

Aumento do número de vereadores foi tema de entrevista na Rádio Marconi

Termina no dia 2 de outubro o prazo para as Câmaras Municipais alterarem seus regimentos internos e as respectivas leis orgânicas dos municípios, visando aumentar o número de vereadores. Na manhã desta terça (9), o repórter Enio Biz conversou com Itamar Agnoleto, presidente da União Catarinense de Vereadores (Uvesc). Ele deu detalhes e esclareceu melhor o assunto tão debatido nos últimos meses. Ouça abaixo:

Urussanga - Construção de prédio gera pânico em Urussanga. Diretor de planejamento avalia que não há risco de desmoronamento no local

O início da semana começa com preocupação na Rua Prefeito Bernardo Tasso, em Urussanga. A Construtora Baiano realiza a construção de um empreendimento no local. No entanto, a obra está gerando preocupação na construção ao lado, onde está instalada a Casa de Hóspedes Dona Alice. Conforme fotos abaixo, a escavação da obra está próxima a estrutura da Pousada.

A proprietária da Casa de Hóspedes, Teresinha Possenti, afirma que antes do início das obras protocolou um documento na prefeitura, alertando sobre futuros problemas. "Eu tenho esse documento que entreguei na prefeitura. Eu já estava alertando que problemas poderiam acontecer. Mesmo assim, a prefeitura autorizou a execução das obras", explica ela.

Teresinha já acionou os advogados e eles cuidarão do caso.

Em contato com o diretor de planejamento da prefeitura, Antônio Carlos Reus Couto, ele diz que já está a par do ocorrido, e convocou uma reunião para o início da tarde desta terça (9) com as pessoas interessadas. "Às 13 horas, vamos entrar numa reunião, no Departamento de Planejamento, para discutir a questão. Convoquei o proprietário e o engenheiro da Construtora, e a proprietária da Pousada".

Mesmo com as fotos mostrando o perigo, Antônio Carlos Reis Couto, que esteve no local hoje, avaliou que não há nenhum risco de desmoronamento no local.




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Defesa Civil de Urussanga em alerta. Sistema de plantão é ativado

A Defesa Civil de Urussanga recebeu informações da Defesa Civil Estadual e está em alerta. Reunião na tarde desta segunda-feira (8), juntamente prefeitura municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, definiu que haverá um sistema de plantão para a noite desta segunda e madrugada de terça (9). Ocorrências devido a chuva intensa poderão ser informadas pelo telefone 3465.1150. As informações são do secretário de administração de Urussanga, Luiz Antônio Fabro. Ouça abaixo:

Série B 2011 - Schwenck fora dos planos do Criciúma

O diretor de futebol do Criciúma, Rubens Angelotti, acaba de confirmar que o atacante Schwenck não faz mais parte dos planos do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o jogador vai treinar separado do elenco principal até acertar transferência para outro time.

Urussanga - Família do Morro da Glória preocupada com possível desmoronamento

Uma família do bairro Morro da Glória, em Urussanga, entrou em contato nesta tarde com a secretaria municipal de obras preocupada com possível desmoronamento no local, devido a chuva que cai intensamente desde a madrugada. Funcionários da secretaria de obras vão se deslocar até a residência para verificar a situação.

Urussanga - Reunião nesta terça discute o Campeonato Municipal de Futebol

A Liga Urussanguense de Desporto (LUD) marcou para esta terça-feira (9) reunião onde o assunto em pauta será o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, "Taça Rádio Marconi - 60 anos". Os diretores dos clubes interessados em participar da competição devem comparecer, na terça-feira, no Restaurante Brondo, que fica no Bairro De Villa, em Urussanga. A reunião começa às 19h30. Regulamento, tabela e início do Campeonato Municipal serão discutidos no encontro.

Segundo o presidente da LUD, Geraldo de Souza, o campeonato deve começar no dia 28 de agosto e ter a participação de 10 equipes.

A competição deste ano terá organização da LUD, CME e Prefeitura Municipal de Urussanga.

Urussanga - Definido os semifinalistas do Campeonato Municipal de Bocha

Tivemos na última sexta-feira (5) a realização da última rodada do Campeonato Municipal de Bocha, Taça Rádio Marconi - 60 anos. Bar Furlan, Mercearia Serafim, Barraca do Taliano e Cochia Rica estão classificadas para as semifinais.

RESULTADOS - SEXTA FEIRA (05):

Santana 0 x 2 Bar Serafim
Bar Furlan 2 x 0 Bar Silva
S.R.U 0 x 2 Barraca do Taliano
Cochia Rica 2 x 0 Linha Pacheco
Cachoeira 0 x 2 Rio Carvão Baixo
Folga: Mercearia Serafim

CLASSIFICAÇÃO:

1  Bar Furlan - 32
2  Mercearia Serafim - 26
3  Barraca do Taliano - 25
4  Cochia Rica - 24
5  Bar Serafim - 24
6  Rio Carvão Baixo - 21
7  Bar Silva - 21
8  Linha Pacheco - 21
9  Cachoeira - 20
10  S.R.U - 13
11  Santana - 9

CONFRONTOS - SEMIFINAIS

SEXTA-FEIRA (12/08) - JOGOS DE IDA
Cochia Rica x Bar Furlan
Barraca do Taliano x Mercearia Serafim

SEXTA-FEIRA (19/08) - JOGOS DE VOLTA
Bar Furlan x Cochia Rica
Mercearia Serafim x Barraca do Taliano

Urussanga - Não houve irregularidades na formação do Diretório do PSDB, aponta relatório da Executiva Estadual

A Executiva Estadual do PSDB, em análise ao recurso impetrado pela chefe de gabinete da prefeitura de Urussanga, Yara Martins, não apontou irregularidades na formação do Diretório do partido municipal. A resposta foi dada no final de semana, no entanto, alguns membros da sigla desconheciam a informação. Alguns, comemoraram a decisão. Com isso, a Executiva Estadual PSDBista decidiu que não haverá intervenção na escolha da Executiva Municipal do PSDB.

sábado, 6 de agosto de 2011

Eleições 2012 - Pesquisas agitam a política de Urussanga

Três pesquisas, visando ao pleito 2012 em Urussanga, estão circulando na cidade. Dizem que são pesquisas encomendadas por pessoas físicas, mas que estão ligadas diretamente as eleições do ano que vem. Pelas informações, as três pesquisas deixaram um partido de Urussanga preocupado.

Morre Rubens Mendes Martins "Binha", fundador e ex-presidente do MDB de Urussanga

O PMDB de Urussanga está de luto! Faleceu na manhã deste sábado (6), Rubens Mendes Martins, mais conhecido como Binha. Ele foi fundador e ex-presidente do MDB de Urussanga. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Urussanga. O enterro será neste domingo (7), às 15h30m.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Urussanga - Presidente da Ambra sai do PP e se filia no PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Urussanga conta a partir desta sexta (5) com um reforço. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Rio América (Ambra), Marcos Roberto Silveira, se filiou hoje no PT municipal. Marcos estava no Partido Progressista (PP).

Urussanga - Estranho! Forauto lança Ford Ka na Praça Anita Garibaldi. A Terra Motors não foi liberada

No dia 27 de julho, publiquei no blog a informação de que a Terra Motors, revenda autorizada Yamaha, não foi autorizada a promover um evento de orientação aos motociclistas, na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga. Na época, a justificativa dada era de que a Terra Motors não investia no município, e não havia nenhuma parceria com empresa da cidade.

No entanto, fui pego de surpresa com um evento da Forauto, neste sábado (6), na Praça Anita Garibaldi, onde será lançado o Ford Ka. Até onde eu sei, não há nenhuma revenda Ford em Urussanga e porque foi autorizada a Forauto a realizar este evento em Urussanga?

Não sou contra essa medida, acredito que acertaram na decisão. Porém, foram dois pesos, duas medidas. A pergunta é: porque a Terra Motors, autorizada Yamaha, não teve o seu evento autorizado? Teriam outros motivos?

Gente, não vamos fechar as portas para um futuro investidor. Fechar portas para empresas é podar o desenvolvimento de uma cidade.

Urussanga/Política - Definição da Executiva do PSDB será conhecida na segunda-feira

A Convenção do PSDB de Urussanga foi suspensa no dia 22 de julho, após a chefe de gabinete da prefeitura municipal, Yara Martins (PSDB), pedir a averiguação, segundo ela, de algumas irregularidades na composição do diretório. A resposta da análise será dada nesta segunda-feira, dia 8. No entanto, informações de um membro do partido, dá conta de que a Executiva do PSDB de Urussanga será liberado, ou seja, não vai haver mudanças. O presidente da Executiva Municipal Provisória é Dr. Arnon Teixeira Borges.

Urussanga - Vem aí os Campeonatos Municipal de Futebol e Futsal

A diretora municipal de esportes, Izolete Gastaldon, informou nesta semana que dentro de alguns dias duas competições estarão sendo discutidas. O Campeonato Municipal de Futebol, que terá a Taça Rádio Marconi - 60 anos, e o Campeonato Municipal de Futsal, cuja parceria será com a CDL e a ACIU.

Urussanga - Moradores reclamam de obras paradas no Loteamento Carol

A secretária de obras de Urussanga, Stela Maris Talamini, anunciou em meados de julho o início das obras de drenagem, para posterior pavimentação, no Loteamento Carol, em Urussanga. Os trabalhos seriam feitos, de acordo com ela, em cinco ruas. O anúncio foi feito dia 12 de julho.

No entanto, o presidente da Associação de Moradores do Loteamento Carol, Rubens da Silva (Alemão), informou a este blog que alguns moradores estão o cobrando pelo fato de as obras estarem paradas no local. "Eles estão vindo até a minha casa e pedem providências. Mas, isso tem que ser dito na prefeitura, pois o compromisso é deles", revela ele.

Urussanga - "A minha volta à prefeitura depende dos médicos", afirma prefeito Luiz Carlos Zen

O prefeito licenciado de Urussanga, Luiz Carlos Zen (PP), ainda não tem data para voltar à prefeitura municipal. Informações dão conta de que nesta manhã, Zen recebeu um telefonema do médico, que o receitou mais medicações no tratamento. "Estou me sentindo bem. No entanto, a minha volta não depende de mim, e sim dos médicos", afirma Zen.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mauro Fernandes é o novo técnico do Criciúma

O Criciúma confirmou em entrevista coletiva no fim da tarde desta quarta-feira (3) a contratação de Mauro Fernandes, como o novo treinador da equipe. Ele substitui Guto Ferreira, demitido hoje no início da tarde. Mauro Fernandes já deixou Minas Gerais e deve ser apresentado na manhã desta quinta (4). Com ele, chegam ainda dois auxiliares e um preparador de goleiros.

Tarado da moto ataca em Cocal do Sul

O tarado da moto está atacando mulheres de Cocal do Sul, em plena rua, a luz do dia. Ele aborda as mulheres e mostra as parte íntimas. Hoje, na Rádio Marconi, uma testemunha relatou o que vem acontecendo. Ouça:

LUTO - Família Marconi perde o ex-narrador Emerson Vieira

A Rádio Marconi está de luto! É com muito pesar que informamos que o ex-narrador da emissora, Emerson Vieira, faleceu no início da noite desta terça-feira (02). Ele tinha 38 anos e estava em Pelotas, atuando na Rádio Pelotense.

Emerson Vieira estava em casa ontem a tarde, sentiu-se mal, foi socorrido, mas já chegou no hospital sem vida.

O radialista teve uma passagem marcante pela Rádio Marconi e por Urussanga em 2008, quando exerceu as funções de narrador esportivo e repórter policial. Emerson fez, ainda, muitos amigos na cidade.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tragédia - Queda de avião militar mata quatro pessoas em Bom Jardim

A queda de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), por volta de 13h30m, tirou a vida de quatro pessoas. O fato foi registrado no interior de Bom Jardim da Serra. De acordo com o sargento Machado, da PRE do Mirante, as informações ainda são desencontradas. O resgate está no local. "Existe a possibilidade de ter entre quatro ou cinco pessoas mortas neste acidente", informa o policial.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Urussanga - Proibido andar de skate na Praça Anita Garibaldi

Uma polêmica na cidade. Uns são favoráveis e outros nem tanto. A prática do skate está proibida na Praça Anita Garibaldi, no centro de Urussanga. Após reclamações de moradores, os praticantes do esporte não poderão mais desfilar em praça pública.


Morro da Fumaça - Molhos caseiros estão proibidos

Os estabelecimentos que servem ou vendem alimentos, em Morro da Fumaça, estão proibidos de usarem bisnagas e a fabricarem molhos, como maionese caseira, cacthup e mostarda. De acordo com a lei municipal nº 002/2009, só será permitida a utilização de molhos em sachê. Os proprietários que descumprirem a lei estarão sujeitos a penalidades, conforme normas vigentes.

Urussanga - Hospedagem é a preocupação para o Motovinho

A diretoria de Turismo de Urussanga, juntamente com a empresa Moto Jop, organizadora do Motovinho, estão preocupados com a falta de hospedagem para suprir a procura dos motociclistas que vêm de fora para o evento que acontece de 16 a 18 de setembro deste ano, em Urussanga.

Com isso, a diretoria de Turismo do município está informando que há um cadastro de imóveis para quem tiver interesse em alugar quartos durante a festa. O procedimento, de acordo com a diretora Patrícia Mazon, é extremamente seguro.

Os interessados em abrigar os visitantes do Motovinho devem entrar em contato com a Central de Informações Turísticas de Urussanga, pelos telefones (48) 3465.6238 ou (48) 3465.4739.

Urussanga - Leodegar Tiskoski reafirma compromisso com Rio América

O secretário do saneamento do Ministério das Cidades, Leodegar Tiskoski (PP), mesmo envolvido em polêmica em matéria veiculada nesta semana na revista Isto É, reafirmou o seu compromisso com o poder executivo de Urussanga e a comunidade do Rio América. De acordo com ele, até o fim deste ano o montante de R$ 3 milhões será conseguido por ele e por outros parlamentares catarinenses.

Revista Isto É - Leodegar Tiskoski envolvido em esquema de corrupção no Ministério das Cidades

O ex-deputado catarinense e tesoureiro do Partido Progressista (PP), Leodegar Tiskoski, começa a semana tendo que se explicar com relação a reportagem desta semana da revista Isto É. De acordo com a publicação, Tiskoski liberava recursos para obras consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), algumas delas com recomendação de “retenção dos pagamentos”. Ouça, abaixo, a entrevista concedida por Leodegar Tiskoski, nesta manhã, na Rádio Marconi.

Urussanga - "O vereador é igual a cachimbo, só leva fumo", afirma vereador Paulinho Barrichello

O vereador de Urussanga, Paulo César Barrichello (PMDB), em entrevista na Rádio Marconi na manhã desta segunda-feira (01), afirmou que a atuação do legislador depende da boa vontade do poder executivo. Para ele, "se o poder executivo faz a sua parte, o vereador aparece. Caso contrário, o vereador é igual cachimbo, só leva fumo".