domingo, 31 de julho de 2011

Cocal do Sul é tri do Intermunicipal de Futebol

A A.A. Cocal do Sul conquistou neste sábado (30) o terceiro título da sua história do Campeonato Intermunicipal de Futebol. Jogando no Estádio Walmor Mário Guollo, o Cocal do Sul fez 3 a 1 no E.C Canela Grande. Os gols foram marcados por Buda (2) e Sarrafo. Vagner Pindotiba fez para Canela Grande.

Em cinco edições, o Cocal do Sul é o maior campeão do Intermunicipal, com três títulos. Os outros campeões são C.A De Villa e Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, com um título cada.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Urussanga recebe reunião do Conselho do Desenvolvimento Regional no dia 25 de agosto

O Conselho do Desenvolvimento Regional marcou a sua próxima reunião para o dia 25 de agosto, em Urussanga. Em reunião nesta sexta (29), o Conselho aprovou 39 projetos para busca de recursos no Governo do Estado. O encontro de hoje foi realizado em Lauro Müller.

O Conselho do Desenvolvimento Regional é formado por prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e dois representantes da sociedade civil organizada dos 11 municípios que fazem parte da SDR Criciúma.

Urussanga - Velhas Virgens se apresenta no Ventuno dia 12 de agosto

O Ventuno Pub de Urussanga proporciona aos seus frequentadores mais uma grande atração. A banda paulista Velhas Virgens se apresenta no dia 12 de agosto. O grupo tem 25 anos de carreira. A abertura do show fica a cargo da banda Leopoldo e Valéria, de Criciúma.

Os ingressos estão sendo vendidos nos seguintes postos de venda: Criciúma (Session e Casa Benedet), Morro da Fumaça (Session), Araranguá: (Hotel Becker), Urussanga (Planeta Homem/Planeta Mulher), Cocal do Sul (Bar do Bits) e lojas “A Musical” de Orleans, Tubarão e Braço do Norte.

Série B 2011 - Ponte Preta x Criciúma será em Araraquara

O confronto entre Ponte Preta e Criciúma, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, será realizado no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo está marcado para o dia 13 de agosto, às 16h20. A CBF já homologou o novo local em seu site - http://www.cbf.com.br/

Equipes de Urussanga em quadra no Master de Vôlei Feminino, em Blumenau

As equipes do Auvo e CVFU, ambas de Urussanga, estarão em quadra neste final de semana nas disputas do Campeonato Estadual Máster de Voleibol Feminino, em Blumenau.

A estréia do Auvo, na categoria 30 anos, será nesta sexta-feira (29), às 18h30, quando encara o Blumaster. No sábado (30), às 09h45, vai enfrentar o AVFC. Ainda no sábado, às 14h45, o Auvo fecha participação na primeira fase, quando enfrenta o Bandeirante (Brusque).

Já o CVFU, na categoria 40 anos, estréia amanhã, às 09h45, contra a Blumaster. No mesmo dia, às 16 horas, encara o Trinta e Uns (Joinville). No domingo, às 11h30, enfrenta o AABB de Florianópolis.

Urussanga - Diretoria de turismo quer inserir o município no contexto nacional

A diretora de turismo de Urussanga, Patrícia Mazon, revelou na manhã desta sexta (29) que o departamento está focado em realizar estratégias afim de inserir o município no cenário turístico nacional. No âmbito local, a primeira medida foi atualizar o mapa do turismo na cidade. "Primeiramente, queremos saber o que as pessoas procuram quando se deslocam para Urussanga. Para isso, nossa preocupação é sempre manter o mapa do turismo atualizado. Os turistas que querem conhecer o nosso potencial turístico é só comparecer na Central Turística, que fica no bairro da Estação, e lá poderá ficar com o mapa e obter outras informações", explica ela.

Outro ponto forte do turismo local são os eventos. Neste ano, mais duas festas serão realizadas. O Motovinho, de 16 a 18 de setembro, e o Natal Encantado, em dezembro.

Outra questão a ser discutida é com relação a Festa Ritorno Alle Origini e Festa do Vinho. Em 2012, os dois eventos serão unificados. De acordo com Patrícia Mazon, o objetivo a partir do ano que vem é pensar o Gemmelagio como um desenvolvimento sócio-econômico. "Uma missão técnica vai ser realizada em outubro, quando um grupo de pessoas viaja à Itália. O foco é firmar o maior número de convênios".

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Urussanga em ação no Campeonato da Adesc de Futsal

A CME/Urussanga entra em quadra neste final de semana pelo Campeonato da Adesc de Futsal. As disputas acontecem nos dois naipes, masculino e feminino.

No masculino, Urussanga encara a CME/Sombrio no sábado (30), no Ginásio Centenário de Urussanga, a partir das 15 horas, nas categorias sub-11,13 e 15.

Já no feminino, as meninas de Urussanga enfrentam Gravatal/São Martinho neste domingo (31), no Ginásio de São Martinho, nas categorias sub-14 e 16.

Urussanga - Confira os resultados e classificação da 19ª rodada do Campeonato Municipal de Bocha

Ontem tivemos mais uma rodada do Campeonato Municipal de Bocha, Taça Rádio Marconi 60 anos. Foi realizada a 19ª rodada da competição nesta quarta (27). Confira os resultados:

S.R.U 0 x 2 Bar Furlan
Bar Serafim 2 x 0 Bar Silva
Santana 0 x 2 Barraca do Taliano
Cachoeira 1 x 1 Mercearia Serafim
Rio Carvão Baixo 2 x 0 Linha Pacheco
Folga: Cochia Rica

CLASSIFICAÇÃO:

1  Bar Furlan - 27
2  Mercearia Serafim - 23
3  Cochia Rica - 22
4  Barraca do Taliano - 22
5  Bar Serafim - 21
6  Linha Pacheco - 20
7  Cachoeira - 18
8  Bar Silva - 17
9  Rio Carvão Baixo - 17
10  S.R.U - 11
11  Santana - 8

Urussanga no Estadual de Vôlei Feminino Máster, em Blumenau

A CME de Urussanga confirmou a presença de duas equipes no XIX Campeonato Estadual Máster de Vôlei Feminino, que acontecerá em Blumenau, de 29 a 31 de julho. Representam o município, os times do Alvo e CVFU.

Urussanga - Jovem morre atropelado na Rodovia Genézio Mazon

O urussanguense Deivid Mendes, de 24 anos, morreu após ser atropelado na noite desta quarta-feira (27) na SC-445, a Rodovia Genézio Mazon. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O atropelamento foi registrado por volta de 23 horas, entre os bairros São Pedro e De Villa, em Urussanga.

De acordo com informações de testemunhas, Deivid estava atravessando a rodovia, quando foi surpreendido por uma Transit Van, placas de Urussanga.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Hospital de Urussanga na lista para realizar o mutirão de cirurgias eletivas

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, está cadastrado para participar do mutirão de cirurgias eletivas que será realizado pelo Governo Estadual. Além do HNSC, também estão cadastrados os Hospitais São Marcos, de Nova Veneza, e Henrique Lage, de Lauro Müller. As instituições serão responsáveis pelas 1.413 cirurgias previstas.

De acordo com os números da SDR de Criciúma, serão realizadas 263 cirurgias de otorrinolaringologia (adenóide, amídalas, etc); 438 cirurgias gerais (vesícula, varizes, hérnia, etc); 263 cirurgias ortopédicas e 450 cirurgias de cataratas.

Os procedimentos cirúrgicos começam em agosto e seguem até o final do ano. O Governo do Estado está investindo R$ 20 milhões na realização das cirurgias.

Urussanga - Associação Friulana promove Festa Junina nesta sexta-feira

A Associação Friulana de Urussanga promove nesta sexta-feira (29) a sua tradicional Festa Junina. Os festejos começam às 18 horas, na Casa de Pedra dos Friulanos, no Rio Maior, em Urussanga. Haverá música ao vivo, espetinho, cachorro-quente, quentão, pipoca, cocada, amendoim, docinhos, bebidas em geral e atrações variadas. O sorteio do bingo está marcado para às 22 horas.

Urussanga - Conferência Municipal de Assistência Social será dia 5 de agosto

A VI Conferência Municipal de Assistência Social em Urussanga está marcada para o dia 5 de agosto. Com o tema "Consolidar o Suas e valorizar seus trabalhadores", o evento será realizado na Casa da Cidadania, das 08 às 16 horas.

Confira a programação:

08h00 - Credenciamento.
08h30 - Solenidade de abertura.
08h45 - Leitura e aprovação.
09h00 - Palestra com a Assistente Social, Karla Cardoso Borges.
10h00 - Abertura para debate.
11h30 - Almoço.
13h00 - Discussão em grupo dos eixos temáticos.
14h30 - Plenária com aprovação das propostas.
15h30 - Eleição dos delegados para Conferência Estadual.
16h00 - Encerramento.

Vergonha! Terra Motors, misteriosamente, não consegue autorização para realizar "Pit Stop" em Urussanga

A Terra Motors, revendedora da marca Yamaha, estava organizando um "Pit Stop" em Urussanga para o início do mês de agosto. O evento, que é realizado em todos os municípios da região, e tem o objetivo de orientar os motociclistas, misteriosamente e vergonhosamente não foi autorizado em Urussanga. A empresa não conseguiu o "sinal verde" da CDL e da prefeitura municipal. A justificativa dada é mais vergonhosa ainda: A EMPRESA NÃO É DE URUSSANGA.

Ora, a empresa não é da cidade, mas será que se o Pit Stop for sucesso, a Terra Motors não poderia, no futuro, investir alto em Urussanga, inclusive, instalando uma filial por aqui? Atitude pequena. Urussanga precisa pensar a frente e grande. Cidade que pensa pequeno não se desenvolve. O que seria de uma empresa como a Ceusa, por exemplo, que é reconhecida nacionalmente, se as portas fora de Urussanga fossem fechadas? Ainda há tempo de repensar a tal atitude...

Urussanga - Abastecimento de água do Rio Salto e do Pirago passa por manutenção

O Samae de Urussanga realiza desde ontem, terça-feira (26), a manutenção do sistema de abastecimento de água nas localidades de Rio Salto e Pirago, em Urussanga. De acordo com o diretor, Odivaldo Boneti, o processo de tratamento ocorre através de filtros lentos que requer periodicamente a reposição ou substituição do leito filtrante, o que varia com as condições climáticas, visando manter as padrões da qualidade da água, exigidos pela Portaria 518/2004.

Foram substituídas 12 metros cúbicos de areia e 2 metros cúbicos de brita do leito filtrante. O sistema na localidade do Rio Salto vai beneficiar aproximadamente 260 famílias.

Urussanga - Samae restabelece abastecimento de água em Santa Luzia

O diretor do Samae de Urussanga, Odivaldo Bonetti, informou que será restabelecido o abastecimento de água na localidade de Santa Luzia. A medida vai beneficiar cerca de 40 famílias. "A execução do projeto previu o estudo geofísico no valor de R$ 6.290 mil. No dia 21 deste mês, a licitação foi aberta para Perfuração do Poço Tubular, em Santa Luzia, e a empresa vencedora foi a Hidropel Hidrologia e Perfurações Ltda, com valor de R$ 41.907 mil", revela Bonetinho.

Foram investidos, com recurso próprio, cerca de R$ 50 mil. Os trabalho devem começar em agosto.

Urussanga - Funcionários da secretária de obras são demitidos por justa causa

O Secretário Municipal de Administração, Luiz Antônio Fabro, revelou nesta quarta (27) que quatro funcionários da secretaria de obras foram demitidos por justa causa. São três eletricistas e um agente fiscal. Os eletricistas foram acusados de se apropriarem indevidamente de materiais inservíveis da pasta e revenderem. Já o agente fiscal foi acusado de propina. Os nomes não foram revelados.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Urussanga - "Eu não tenho partido", dispara Cenilda Mazzucco

Moradora do Rio Carvão e defensora das questões ambientais, Cenilda Maria Mazzucco, se viu em meio a uma polêmica. O seu nome estava na Comissão Provisória do Partido Verde (PV) de Urussanga, sem o seu consentimento, como sendo secretária-jurídica da sigla.

"Uma pessoa me procurou para entrar no partido, mas eu não quis. Passaram os dias, fui informada que meu nome estava vinculado ao PV. Fui informada que a lista seria excluída e eu iria receber um pedido de desculpas, mas até agora nada. Eu não tenho nenhum vínculo partidário", revela Cenilda.

Urussanga - "Nem conheço a Crélia e a Cenilda", revela presidente do PV

O presidente do Partido Verde (PV) de Urussanga, Genivaldo Cardoso, está indignado com a interferência de um presidente de um outro partido do município, que teria colocado, por sua conta, o nome de Clésia da Graça Ceron Mutini e Cenilda Maria Mazzucco, sem o consentimento de ambas, na nominata da Comissão Provisória do PV.

"Eu nem conheço as duas mulheres e nem elas me conhecem. Se ficarmos frente a frente, não iríamos nem saber quem é quem. Houve sim a interferência de uma pessoa, que não tem nada a ver com o Partido Verde. Para falar a verdade, eu nem sentei ainda com os 14 membros do partido, e agora aparece esta polêmica", dispara Genivaldo.

O presidente do PV informou, ainda, que já foi pedida a retirada dos nomes de Clésia e Cenilda da Comissão Provisória, o que deve acontecer nos próximos dias.

LEIA MAIS:

BOMBA - Presidente de outro partido cria "Partido-Laranja" em Urussanga - http://goo.gl/8PRBF

EXCLUSIVO - Renato Bez Fontana deixa a Gerência Regional da Epagri

Após 8 anos e 7 meses, Renato Bez Fontana deixa o cargo de Gerente Regional da Epagri. O vínculo termina a partir de 1º de agosto. A partir deste dia, Renato vai exercer a função de Gerente Estadual de Planejamento da Epagri, em Florianópolis.

Urussanga - Zen articula o pleito de 2012

Ainda licenciado, o prefeito de Urussanga, Luiz Carlos Zen (PP), esteve hoje na prefeitura e já começa a articular as eleições municipais de 2012. No primeiro momento, ele conversa com o PSDB. Zen conversou com a chefe de gabinete, Yara Martins, com o objetivo de manter o PSDB ao lado do PP. Com o passar do tempo, Zen conversa também com o DEM e o PDT.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Camp. Intermunicipal de Futebol - Na decisão, Canela Grande e Cocal do Sul empatam sem gols. No sub-20, CME/Urussanga goleia Jaguaruna

Começou neste domingo (24) a decisão do Campeonato Intermunicipal de Futebol, nas categorias sub-20 e livre. Os jogos foram realizados na comunidade de Canela Grande, em Pedras Grandes.

No sub-20, a CME/Urussanga fez 5 a 0 na A.D Jaguaruna. Já na categoria livre, Canela Grande e Cocal do Sul empataram em 0 a 0.

Os jogos da volta estão marcados para este sábado (30), no Estádio Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul.

Urussanga - Novela sem fim no PSDB. Convenção suspensa por 45 dias

A eleição da executiva do PSDB, que deveria ter acontecido na sexta-feira (22) não aconteceu. A suspensão se deu após uma resolução ter sido emitida pela Executiva Estadual do partido. É que a chefe de gabinete da prefeitura de Urussanga, Yara Martins (PSDB), alega irregularidades na montagem do diretório, pediu uma investigação em torno do assunto e foi atendida pela Executiva Estadual.

Yara Martins alega que o diretório foi formado sem o consentimento dos filiados e a falta de algumas informações na ata de formação do diretório. A resolução foi entregue ao presidente da Executiva Municipal Provisória, Dr. Arnon Borges Teixeira.

Sendo assim, a Convenção está suspensa pelos próximos 45 dias. As irregularidades, apontadas por Yara Martins, estão sendo investigadas.

Microrregional/Olesc 2011 - Um dia de derrota e eliminação para Urussanga

A fase Microrregional das Olimpíadas Estudantis Catarinense (Olesc) prossegue até quarta-feira (27), em Urussanga. O município sede entrou em quadra nesta segunda no futsal masculino e feminino. No masculino, o time foi derrotado por Morro da Fumaça por 4 a 3, e deu adeus a competição. E no feminino, Urussanga foi goleada por Forquilhinha por 5 a 1. Agora, as meninas do futsal voltam a jogar nesta terça (26), às 15 horas, contra Sombrio, na disputa do terceiro lugar.

PDT de Urussanga pode ter mudança no seu comando

O Partido Democrático Brasileiro (PDT) de Urussanga é comandado, atualmente, por Magnus Kucera. No entanto, informação que pode se confirmar nos próximos dias dá conta de mudança no comando do partido na cidade. E a revelação foi feita por um "dos grandes" do partido a nível estadual. Aguardemos!

Urussanga - Paulinho dos Aposentados é pré-candidato em 2012. Resta saber se pelo PDT ou pelo Partido dos Aposentados

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Urussanga, Paulo Albino de Oliveira, já é pré-candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. No entanto, resta saber para qual partido. Atualmente, Paulinho está filiado ao PDT e já confirmou pré-candidatura. Mas, se confirmada a criação do Partido dos Aposentados e Idosos (PAI), Paulo Albino deixa o PDT, se filia ao novo partido e também já pré-candidato da sigla. A criação do PAI volta a ser debatida nesta semana, em Brasília.

Morro da Fumaça - Mais um estabelecimento comercial é assaltado em Estação Cocal

Em menos de um mês, mais um estabelecimento comercial foi assaltado no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Na noite deste sábado (23), os bandidos visitaram o Posto Bergman, renderam um funcionário e levaram R$ 1.200 reais.

O vereador Jacks Sorato alerta que, em 2009, o assunto segurança pública foi amplamente discutido. Na época, foi instalada uma unidade da Polícia Comunitária em Estação Cocal, no entanto, funcionou por apenas oito meses. Jacks observa que a região tem autoridades, a nível estadual, que poderiam ajudar nesta necessidade.

"Temos pessoas de nossa região que ocupam cargos com governabilidade no Estado. Como por exemplo, o Comandante Nazareno Marcineiro, natural de Urussanga, Ada de Luca e Eduardo Moreira, sem contar os oito deputados. Espero que eles olhem com carinho não apenas para o nosso município, mas para todas as cidades da Amrec no tocante ao aumento do efetivo imediato", desabafa o vereador Jacks Sorato.

Cocal do Sul - Maiale Fest será dia 6 de agosto no Jardim Elizabeth

A Associação Pró-Desenvolvimento de Cocal do Sul (Aprodecs) já está organizando a próxima edição do Maiale Fest. O evento será dia 6 de agosto, no bairro Jardim Elizabeth, em Cocal do Sul. O Maiale Fest terá início às 16 horas. A dupla Rozinei e Rozemar confirmou presença e apresenta no dia o programa Chora Viola Especial, ao vivo, a partir das 20 horas, na Rádio Marconi.

Série B 2011 - Criciúma entra em contato com o técnico Vágner Benazzi

A direção do Criciúma não confirma, mas Vágner Benazzi foi contatado neste final de semana, após a derrota do Tigre para o Paraná. Pelas informações, Benazzi teria pedido R$ 110 mil reais. O presidente Antenor Angeloni não aceitou. Sendo assim, o clube ofereceu R$ 70 mil, mas Benazzi relutou a oferta. Vamos esperar os próximos dias. Vágner Benazzi é o nome forte. Guto Ferreira está balançando no cargo.

Fernando Machado, da Rádio Marconi, é o novo reforço do Canal 19

O radialista Fernando Machado, da Rádio Marconi, integra a partir desta terça-feira (26) a equipe do Programa Hora da Verdade, do Canal 19, de Criciúma. Ele ficará responsável pelas reportagens policiais, no jornal apresentado por Beto Silva e Ubirajara Garcia, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20 horas. Fernando Machado inicia no segundo semestre as aulas de jornalismo na Satc.

Fernando permanece na Rádio Marconi.

BOMBA - Presidente de outro partido cria "Partido-Laranja" em Urussanga

Bomba na política urussanguense. Um presidente de um partido de Urussanga, no qual por motivos legais não vou revelar o nome, está criando um partido-laranja no município. Trata-se do Partido Verde (PV). Na Comissão Provisória da sigla, há duas pessoas que nem sequer foram convidadas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Clésia da Graça Ceron Mutini está como 2ª vice-presidente do PV, no entanto, ela é filiada do PT de Urussanga. Outra que está na Comissão Provisória, e não foi contactada, é Cenilda Maria Mazzucco, que está como secretária jurídica. A criação do PV, por esse motivo, é ilegal.

É óbvio que o Partido Verde, que na verdade é Laranja, foi criado com um simples objetivo. Ele será "alugado" como partido para coligação futura em 2012. Com isso, ganha-se tempo de rádio no horário eleitoral.

Clique ao lado e confira o documento oficial do Tribunal Superior Eleitoral - http://goo.gl/5Ju4V.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Urussanga - PDT apresenta "filiado influente na cidade" na próxima semana

O presidente do PDT de Urussanga, Magnus Kucera, faz mistério. Mas, na próxima semana, o partido deve apresentar um pessoa influente de Urussanga como novo integrante do PDT. Aguardemos! O PDT compõe a atual administração na cidade.

Morro da Fumaça - Tentativa de assalto em Estação Cocal

Mais uma tentativa de assalto no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Em plena luz do dia, por volta de 10 horas da manhã desta sexta (22), uma mulher foi abordada por um assaltante. O curioso, e triste, é que o assalto aconteceu bem em frente do local que deveria ser o posto da Polícia Comunitária.

Urussanga - Preparem suas apostas. Para onde vai o PT em 2012?

Informação desta sexta (22) do colunista Rangel Quagliotto, o PPK, do Jornal Panorama. Segundo a nota, um membro do PT de Urussanga teria dito, "Se formos coligados com o PMDB aceitamos ser vice, porém, com o PP, aceitaremos apenas se formos cabeça nas eleições". A política faz coisas. Quando menos esperamos, água e óleo se juntam. Será que o nome forte do PT local, Luis Henrique Martins (Cuíca), se submeteria a tal possibilidade? Veremos as cenas dos próximos capítulos...

Urussanga - Domingo de decisão no Campeonato Intermunicipal de futebol

O Campeonato Intermunicipal de futebol começa a ser decidido neste domingo (24). Os confrontos, nas categorias sub-20 e livre, serão realizados na comunidade de Canela Grande, em Pedras Grandes.

No sub-20, a A.D Jaguaruna encara a CME de Urussanga, a partir das 13h30m. Já no livre, o E.C Canela Grande enfrenta o Cocal do Sul, às 15h30m.

Os jogos da volta estão marcados para o próximo domingo (30), no Estádio Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul.

Urussanga - Deluccas e Lucian se apresentam dia 27 de agosto. Show homenageará o radialista Enio Milioli

A dupla Dellucas e Lucian, que canta as músicas “Um jantar para Jesus” “O milagre do caixa-sete” “Presente de Deus” e muitos outros sucessos vai estar em Urussanga.

O evento acontecerá dia 27 de agosto, sábado, a partir das 15 horas no Centro Social Urbano de Urussanga. A Banda Talismã vai estar presente sonorizando e tocando e a dupla Rozenei e Rozemar vai abrir o show, apresentando seu novo cd.

O radialista Enio Milioli (in memorian) será homenagado. Enio faleceu em 1º de setembro de 2009.

A dupla Dellucas e Lucian é a mais pedida na programação de muitas rádios da região. Trata-se de uma dupla sertaneja que tem esse lado religioso, conseguindo transmitir através de suas composições, a fé e a esperança do povo em Deus  poderoso e bondoso. O valor dos ingressos antecipados é de 10,00, mas somente no mês de julho, nas Lanchonetes dos Talianos.

A partir de agosto, o preço será maior.


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Série B 2011 - Zagueiro Raul, de saída do Remo, revela proposta do Criciúma

O zagueiro Raul se desligou do Remo e agora vai defender o Sport Recife no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele está deixando o time paraense, pois o salário de Raul está atrasado há quatro meses. Já apalavrado com o Sport, Raul revelou que tinha outras duas propostas, do Criciúma e do ABC.

Sem espaço no Grêmio, Lins pode reforçar o Paraná

O ex-atacante do Criciúma, Lins, pode ser emprestado para o Paraná Clube, adversário do Tigre no sábado (23) pelo Brasileiro da Série B. O atleta, destaque do Criciúma na Série C do ano passado, foi colocado na lista do Grêmio para ser emprestado. Ele perdeu espaço desde a ida do técnico Julinho Camargo para o tricolor gaúcho.

Racha no PSDB de Urussanga

Não é de hoje! O PSDB está sim, rachado. Dividido. Uma ala, quer mais espaço na atual administração e, ao mesmo tempo, quer distância do PP. Outra ala, quer permanecer no Paço. Pessoas de dentro do partido admitem divisão. Tanto é que em duas convenções não se chegou a consenso algum. O Dr. Arnon, que será reconduzido ao cargo de presidente da sigla em Urussanga, foi politicamente correto em entrevista nesta quinta (21) na Rádio Marconi. Desconhece a possibilidade do PSDB se separar do PP e ir namorar com o PMDB em 2012. Mas, pessoas ligadas ao tucano urussanguense garantem que isso pode acontecer. Existem PSDBistas dentro do Paço que não querem sair e, por conta disso, travam brigas internas com militantes do próprio partido. N entanto, há pessoas que estão "de fora" que não querem entrar. Querem o PMDB.

Eleição da executiva do PSDB será sexta-feira (22), das 19 às 21 horas, na Câmara Municipal de vereadores.

Urussanga - Confira os resultados e classificação do Campeonato Municipal de Bocha

O Campeonato Municipal de Bocha, "Taça Rádio Marconi - 60 anos", teve segmento nesta quarta-feira (21) com a realização da 17ª rodada. Confira os resultados:

S.R.U 1 x 1 Cochia Rica
Bar Serafim 2 x 0 Cachoeira
Barraca do Taliano 2 x 0 Mercearia Serafim
Bar Furlan 1 x 1 Rio Carvão Baixo
Santana 1 x 1 Linha Pacheco
Folga: Bar Silva

CLASSIFICAÇÃO:

1  Bar Furlan - 24
2  Mercearia Serafim - 20
3  Cochia Rica - 20
4  Linha Pacheco - 20
5  Barraca do Taliano - 19
6  Bar Serafim - 18
7  Cachoeira - 17
8  Bar Silva - 15
9  Rio Carvão Baixo - 15
10  S.R.U - 11
11  Santana - 7

Urussanga - Microrregional da Olesc começa sexta-feira em Urussanga

Começa nesta sexta-feira (22) a etapa Microrregional da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As disputas seguem até quarta-feira (27).

No futsal masculino, Urussanga integra o grupo C, ao lado de Lauro Müller e Sombrio. No futsal feminino, Urussanga está na chave A, juntamente com Içara e Siderópolis.

Confira a programação dos jogos de Urussanga entre sexta (22) e domingo (24):

SEXTA-FEIRA - 22/07

Ginásio de Esportes Centenário
Futsal masculino
18:00 - Urussanga x Sombrio

SÁBADO - 23/07

Ginásio de Esportes Centenário
Futsal feminino
17:00 - Urussanga x Perd. Jogo 3 ou Siderópolis

DOMINGO - 24/07

Ginásio de Esportes Centenário
Futsal feminino
17:00 - Urussanga x Venc. 03 ou Içara

Urussanga - Residências são visitadas por bandidos em São Pedro

Duas residências foram arrombadas e pertences foram levados por bandidos na madrugada desta quinta-feira (21). As casas ficam na localidade de São Pedro, em Urussanga.

Na residência de Maria Dagostim, foi levada apenas um compressor. Já na propriedade de Leonízia Dagostim foram levados uma motoserra, roçadeira a gasolina, ferramentas e uma centrífuga.

Urussanga - Associação de Mulheres Agricultoras promove Café Colonial neste sábado

O Café Colonial da Associação de Mulheres Agricultoras acontece neste sábado (23). O evento será no Centro Comunitário da Igreja Matriz de Urussanga. Às 15h15m, terá desfile de modas do Lojão Urussanga. Às 16 horas, terá o café colonial.

Os ingressos estão sendo vendidos na Epagri, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e no Lojão Urussanga. O valor é de R$ 15 reais. Crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 7 reais.

O evento conta com apoio da Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Urussanga.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Urussanga - Reunião discute poluição no Rio Carvão

O presidente da Associação Comunitária do Rio Carvão (Acric), Cleyton José Pereira, informou na Rádio Marconi que o assunto poluição atmosférica voltará à tona na comunidade. Uma reunião, com a Associação e moradores locais, está marcada para quinta-feira (21), às 19 horas, na sede da Acric.

Regional da Olesc começa sexta-feira em Urussanga

Urussanga será sede do regional das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc). As disputas começam na sexta-feira (22) e seguem até quarta-feira (27).

Urussanga - Número de vereadores permanecerá sendo nove

As bancadas do PP e PMDB, que hoje compõem a Câmara de Vereadores de Urussanga, já decidiram. O número de legisladores não muda, permanece sendo nove. A informação foi dada pelos vereadores Itamar Dezan, líder da bancada do PP, e João Batista Bom, líder da bancada do PMDB.

Urussanga - 43 blocos participaram do Carnaval de Inverno 2011

A integrante do Clube dos Treze, Lylian Zanin, participou nesta manhã do Programa Bicudo Show, na Rádio Marconi. De acordo com ela, 43 blocos se inscreveram no Carnaval de Inverno deste ano. O número superou as inscrições de 2010.

Urussanga - Eleição da nova executiva do PSDB ocorre na sexta-feira. Tucanos podem coligar com PMDB em 2012

A eleição da nova Executiva do PSDB de Urussanga está marcada para sexta-feira (22). A informação é do presidente da Comissão Provisória Municipal, Dr. Arnon Borges Teixeira. O encontro com os correligionários será das 19 às 21 horas, mas ainda com local indefinido.

No último domingo (17) aconteceu a votação para a escolha do Diretório. Uma ala do PSDB reclama da falta de espaço na atual administração. Costura-se nos bastidores da política local um rompimento do PSDB com o PP. Sendo assim, os tucanos poderiam estar juntos do PMDB no pleito de 2012.

Série B 2011 - Gerente de futebol do Criciúma desperta interesse do São Caetano

O atual gerente de futebol do Criciúma, José Reis, foi procurado por uma representante do São Caetano nesta terça (19). No entanto, Reis ficou feliz com a lembrança, mas já teria descartado sua saída do Tigre. O time do ABC Paulista quer contar com José Reis para assumir a coordenação de futebol do São Caetano.

Urussanga / Atualizada 11h21m - Acidente com vítima fatal na SC-446 em Santa Luzia

Um acidente, com vítima fatal, foi registrado na manhã desta quarta-feira (20) na SC-446, na localidade de Santa Luzia, em Urussanga. O condutor do Uno, Lucas Massao Medeiros Kamigouchi, de 22 anos, colidiu frontalmente com uma Ranger, placas de São Ludgero. Com o impacto, Lucas morreu no local.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista da Ranger teria aquaplanado, invadindo a pista contrária, ocasionando a colisão.

Duas pessoas, moradoras de São Ludgero, tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital.


Foto: Jéssica Pereira / Jornal Vanguarda

Foto: Jéssica Pereira / Jornal Vanguarda


Foto: Jéssica Pereira / Jornal Vanguarda


Vem aí a 1ª Copa Urussanguense de Ciclismo

O dia 24 de julho será especial para o amante do ciclismo. Vem aí a 1ª Copa Urussanguense de Ciclismo. O evento terá como local central a Rua Cônego Luiz Gilli, no centro de Urussanga. Ao todo, nove categorias em disputa. São elas, juvenil, júnior, sub-23, sub-30, máster A, máster B, elite, feminino e MTB. A prova terá início às 09 horas.

De acordo com Elias Ceron, da equipe UruBike, as inscrições serão feitas no dia do evento, a partir das 8 horas, custam R$ 25 reais e poderão ser efetuadas no local do evento ou, antecipadamente, pelo e-mail urubike2011@hotmail.com. "O evento é para toda a família. Venha prestigiar a 1ª Copa Urussanguense de Ciclismo, vamos nos unir e enaltecer cada vez mais a modalidade em nossa região", informa Elias.

Haverá medalha para os cinco primeiros colocados e premiação em dinheiro para o campeão geral.

terça-feira, 19 de julho de 2011

CME/Urussanga participa do I Campeonato Intermunicipal de Futsal de Lauro Müller

A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Urussanga confirmou participação no I Campeonato Intermunicipal de futsal de Lauro Müller. A competição terá início no dia 26 de julho e os jogos serão realizados no Ginásio Municipal de Lauro Müller.

A CME/Urussanga está no grupo C, ao lado de Arizona F.C, Meninos da Vila, Rio Capivaras Alto e Librelato. A estréia do time urussanguense ocorre no dia 2 de agosto.

A competição tem ainda, no grupo A, Orleans, Rio Branco, Transporte Cambruzi, Plaszom e Chapeação Edson Machado. No grupo B, Associação Sumaré, CME/Misto Serrano/Bom Jardim, Sul América, São Defende Automóveis (Criciúma) e Cairú.

Urussanga - Aulas voltarão gradativamente no Barão do Rio Branco

A diretora do Colégio Barão do Rio Branco, no centro de Urussanga, Lisiane Boneti, informou que os professores se reuniram na manhã desta terça (19). De acordo com ela, apenas dois alunos aparecem na instituição nesta manhã. As aulas serão normalizadas gradativamente. Ouça a entrevista abaixo:

Urussanga - Aulas normalizadas no Rio América

O diretor da Escola Antonieta Quintanilha de Andrade, na localidade do Rio América, em Urussanga, informou nesta manhã na Rádio Marconi que as aulas estão sendo normalizadas. Ouça a entrevista abaixo:

Urussanga - Aulas no Vicenzo De Villa já retornaram

As aulas na Escola Vicenzo De Villa, no bairro De Villa, retornaram normalmente nesta terça-feira. A informação é da diretora, Andréia Borghetti. Ouça a entrevista abaixo:

Urussanga - Aulas recomeçam amanhã no Caetano Bez Batti

A diretora do Colégio Caetano Bez Batti, Andressa Boneti, informou nesta manhã na Rádio Marconi que as aulas na instituição voltam a normalidade nesta quarta-feira (20). Ouça a entrevista abaixo:

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CME/Urussanga contabiliza duas vitórias e um empate no Campeonato da Adesc

A CME/Urussanga entrou em quadra no sábado (16) pelo Campeonato da Adesc de futsal. Os jogos foram realizados em Rio Fortuna, contra o time da casa, em três categorias, válidos pela 8ª rodada. Confira abaixo os resultados:

Sub-11:
CME/Urussanga 5 x 1 Rio Fortuna

Sub-13:
CME/Urussanga 6 x 2 Rio Fortuna

Sub-15:
CME/Urussanga 2 x 2 Rio Fortuna

Urussanga - Confira os resultados e classificação do Campeonato Municipal de Bocha

Foi realizada na última sexta-feira (15) a realização da 16ª rodada do Campeonato Municipal de Bocha, Taça Rádio Marconi - 60 anos. Confira abaixo os resultados:

Mercearia Serafim 2 x 0 Santana
Linha Pacheco 1 x 1 Bar Furlan
Cachoeira 1 x 1 Bar Silva
Cochia Rica 1 x 1 Bar Serafim
Rio Carvão Baixo 0 x 2 Barraca do Taliano
Folga: S.R.U

CLASSIFICAÇÃO - Após a 16ª rodada

1  Bar Furlan - 23
2  Mercearia Serafim - 20
3  Linha Pacheco - 19
4  Cochia Rica - 19
5  Cachoeira - 17
6  Barraca do Taliano - 17
7  Bar Serafim - 16
8  Bar Silva - 15
9  Rio Carvão Baixo - 14
10  S.R.U - 10
11  Santana - 5

PRÓXIMA RODADA - 17ª
QUARTA-FEIRA - 20/07

S.R.U x Cochia Rica
Bar Serafim x Cachoeira
Barraca do Taliano x Mercearia Serafim
Bar Furlan x Rio Carvão Baixo
Santana x Linha Pacheco
Folga: Bar Silva

Professores decretam fim da greve por 120 dias. Aulas devem recomeçar na quarta-feira

Depois de dois meses parados, os professores decretaram na tarde desta segunda-feira (18) o fim da greve. Pelos próximos 120 dias, ele permanecerão em estado de greve. Depois disso, se nenhum avanço acontecer, uma nova assembléia estadual será realizada. As aulas, no entanto, não devem ser retomadas amanhã, e sim, apenas na quarta-feira. A informação é do professor, Márcio Lucas da Cruz, direto de Florianópolis. Ouça abaixo:

Urussanga - Segue o multirão da secretaria de obras

Começou neste sábado (16) o multirão da secretaria de obras de Urussanga. O objetivo é dar melhorias as estradas do interior. A secretária, Stela Talamini, dá detalhes sobre os trabalhos que foram e que serão realizados. Ouça abaixo:

Urussanga - Obras de drenagem no Loteamento Carol em andamento. Uma rua está praticamente concluída e duas já iniciaram as obras

A obra de drenagem em uma rua do Loteamento Carol, em Urussanga, está praticamente concluída. Os trabalhos já iniciaram em outras duas vias. A informação é da secretária de obras, Stela Maris Talamini. Ouça abaixo:

Assembléia estadual pode acabar com greve dos professores

A Assembléia Estadual dos professores, marcada para esta segunda (18), em Florianópolis, pode pôr fim a greve da categoria, que já dura há 62 dias. A reunião está marcada para às 14 horas. O professor do Colégio Caetano Bez Batti, Márcio Lucas da Cruz, orienta que as aulas voltam apenas com o fim da greve, caso contrário, a paralisação continua. A informação foi dada hoje em entrevista na Rádio Marconi.

Morro da Fumaça - Henrique Automóveis é assaltado em Estação Cocal

Um arrombamento, seguido de furto, foi registrado no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. O alvo foi a loja Henrique Automóveis. Um veículo foi levado do local. O repórter Fernando Machado, da Rádio Marconi, conversou com o proprietário, Ronaldo Henrique.

Urussanga - Em Convenção, PSDB elege novo diretório. Zelo não comparece e Yara Martins não vota

A Convenção Municipal do PSDB aconteceu neste domingo (17) em Urussanga. O diretório do partido foi eleita. Dentro de cinco dias, a eleição é para a executiva. A informação é do tesoureiro tucano, Odilon Barbosa, em entrevista nesta manhã na Rádio Marconi.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Morro da Fumaça - Pais espancam filho

Uma criança de apenas 10 anos de idade foi covardemente espancada pelos próprios pais, em Morro da Fumaça. O garoto apanhou de cinta, de fivela, e levou beliscões e arranhões. Funcionários do Hospital São Roque denunciaram os pais ao Conselho Tutelar. Pelas informações, os pais já perderam a guarda do filho. Um boletim de ocorrência foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira (15).

Urussanga - Totinho promove I Aniversário Beneficente

Ademir de Brida Júnior, empresário e político de Urussanga, completa nesté sábado (16), 40 anos de idade. Nos últimos dias, ele vem convidando os amigos mais próximos para participar do seu aniversário que será realizado na Sociedade Recreativa Urussanga, das 12h às 18h. No entanto, o que seria uma festa particular, passou a ser público e beneficente. Totinho resolveu promover uma ação beneficente em prol ao garoto Eduardo Zanellato, de Urussanga, que precisa realizar uma cirurgia com células-tronco. O lucro obtido com a venda de bebidas será revertido à família do garoto Eduardo Zanellato.

A novidade é com relação a presença ilustre dos músicos Daniel Lucena e Volnei Moraschini, integrantes do Grupo Expresso Rural.

Rádio Marconi - Deputado Edinho Bez visita a II Expofeira

O deputado federal, Edinho Bez (PMDB) esteve na tarde desta sexta (15) visitando as dependências do CTG Tio Milo, em Cocal do Sul, onde acontecem a II Expofeira e o I Rodeio Crioulo. O repórter Eraldo Luiz, o Janguinha, acompanhou a visita do parlamentar. As informações foram dadas no programa Frequencia Jovem.

Rádio Marconi – Protesto cancelado e aulas devem ser retomadas na próxima terça

O professor, Márcio Lucas da Cruz, do Colégio Caetano Bez Batti, de Urussanga, informou que o protesto marcado para esta sexta (15) está cancelado. E mais, ele revelou que as aulas devem retornar na terça-feira (19). A entrevista foi concedida no programa Comando Marconi.

Urussanga - Casas são furtadas no Bairro Santa Luzia

Duas casas foram furtadas na madrugada desta sexta-feira (15) no Bairro Santa Luzia, em Urussanga. As duas residências ficam um ao lado da outra. Os donos das casas só perceberam a ação dos bandidos por volta das 05h30m. Em uma das casas, foi levada uma moto CG 125, placa MAT-9444, de Urussanga. Na outra casa, foram furtadas uma máquina centrífuga e roupas. Não houveram arrombamentos. Os bandidos ainda não foram localizados.

Curso de oratória em Urussanga

Você tem medo de falar em público? Receio de apresentar trabalho em sala de aula? Perca o medo de falar em público. O jornalista e escritor, José Henrique de Souza, promove nos dias 16 e 17 de agosto um Curso de Oratória. O evento acontecerá no Paraíso da Criança, em Urussanga. O valor da inscrição é de R$ 50 reais e poderá ser feito na Ampliar Cursos.

A temática do curso compreende: técnicas de oratória, etapas do discurso persuasivo e dicas para apresentação de monografias e TCC.

Maiores informações pelo telefone (48) 3465.6062 ou pelos e-mails ampliarcursos@hotmail.com / lidermktpolitico@hotmail.com.

Urussanga - "Coloco, sim, meu nome à disposição do partido para ser candidata a prefeito", confirma Stela Maris Talamini

A atual secretária de obras de Urussanga, Stela Maris Talamini, confirmou nesta manhã que colocou o seu nome à disposição do Partido Progressista (PP) para ser candidata a prefeito no pleito de 2012.

 

Urussanga - Protesto dos professores estaduais foi cancelado. Aulas devem retornar na terça-feira

O professor do Colégio Caetano Bez Batti, Márcio Lucas da Cruz, trouxe duas informações importantes na Rádio Marconi. Primeiro, o manifesto programado para esta sexta-feira (15) na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, foi cancelado. Não haverá mais. E em segundo, a melhor informação, o fim da greve na segunda-feira (18). Neste dia, uma assembléia estadual vai ser realizada em Florianópolis e o fim da paralisação será decretado. Sendo assim, as aulas retornam na terça-feira (19).

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Série B 2011 - Meia Guilherme, fora dos planos do Criciúma, é anunciado pelo Brasil-Pe

O meia-atacante Guilherme, que estava no Criciúma desde o ano passado, onde participou da campanha do acesso à Série B do Brasileiro, foi anunciado como o novo reforço do Brasil de Pelotas. O jogador, de 25 anos, deve chegar em Pelotas ainda na noite desta quinta-feira (14). Guilherme foi considerado o melhor meia do Campeonato Gaúcho 2010, quando defendia o São José/RS.

Vem aí a 1ª Copa Urussanguense de Ciclismo

O dia 24 de julho será especial para o amante do ciclismo. Vem aí a 1ª Copa Urussanguense de Ciclismo. O evento terá como local central a Rua Cônego Luiz Gilli, no centro de Urussanga. Ao todo, nove categorias em disputa. São elas, juvenil, júnior, sub-23, sub-30, máster A, máster B, elite, feminino e MTB. A prova terá início às 09 horas.

De acordo com Elias Ceron, da equipe UruBike, as inscrições serão feitas no dia do evento, a partir das 8 horas, custam R$ 25 reais e poderão ser efetuadas no local do evento ou, antecipadamente, pelo e-mail urubike2011@hotmail.com. "O evento é para toda a família. Venha prestigiar a 1ª Copa Urussanguense de Ciclismo, vamos nos unir e enaltecer cada vez mais a modalidade em nossa região", informa Elias.

Haverá medalha para os cinco primeiros colocados e premiação em dinheiro para o campeão geral.

Pesquisador da Epagri de Urussanga percorre propriedades rurais de Jaraguá do Sul

O pesquisador da Epagri, unidade Urussanga, Ademar Brancher, esteve nesta terça (12) e quarta (13) em Jaraguá do Sul. Lá, ele percorreu diversas propriedades rurais coletando frutos de palmito Juçara. O material vai compor um banco de germoplasma (material genético) destinado a uma pesquisa que ele desenvolve com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc ).

Criciúma - Filha inicia campanha para Luciano Huck ajudar seu pai a voltar de Boston para o Brasil

No dia 31 de outubro do ano passado, Keli Borges, de 24 anos, não imaginava que sua vida sofreria uma reviravolta. Seu pai, o catarinense de Criciúma, Paulo Borges, sofreu um acidente ao cair da escada de sua casa. Para conseguir levar seu pai para o Brasil, Keli iniciou uma campanha para conseguir ajuda do apresentador Luciano Huck, que desenvolve trabalhos e ações beneficentes através do programa Caldeirão do Huck.

Leia, na íntegra, a reportagem do jornal Gazeta Brazilian News - http://goo.gl/Iv0EB

Urussanga - Hospital arrecada R$ 232 mil em bazar, segundo Jornal Vanguarda

A edição desta quinta-feira (14) do Jornal Vanguarda trouxe a informação sobre o balanço final do bazar beneficente do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, que aconteceu nos dias 25 e 26 de junho. De acordo com a publicação, o evento arrecadou R$ 232.482,70. Despesas com o bazar ficaram em torno de R$ 1.810. Com relação a investimentos na instituição, R$ 162.237,68 serão aplicados no elevador, que está sendo construído nas dependências do Hospital. Já R$ 47 mil serão investidos na reforma externa da instituição de saúde.

Urussanga - Jovens são dispensados do serviço militar

Os jovens que completaram 18 anos em Urussanga vão receber no dia 4 de agosto a dispensa do serviço militar. A solenidade acontece no Ginásio de Esportes Centenário, a partir das 10h45m.

Todo jovem brasileiro, do sexo masculino, que estiver completando 18 anos em 2011 é obrigado a realizar o alistamento militar. Isso vale também para quem estiver morando no exterior.

Cocal do Sul - Produtos falsificados são apreendidos

As polícias civis de Cocal do Sul, Urussanga e Morro da Fumaça realizaram uma operação nesta quarta-feira (13) que resultou em uma pessoa presa e diversos produtos falsificados apreendidos. Em uma residência, 4.500 mídias de CD' e DVD's foram apreendidos. Um jovem, de 22 anos, acabou preso. Ele confeccionava as mídias no porão da residência. Duas CPU's com gravadores de CD's e DVD's e uma impressora também foram recolhidos.

Urussanga - Confira os jogos e classificação da 15ª rodada do Municipal de Bocha

O Campeonato Municipal de Bocha, "Taça Rádio Marconi - 60 anos", realizou nesta quarta (15) a sua 15ª rodada. Confira os resultados abaixo:

Bar Serafim 1 x 1 Mercearia Serafim
S.R.U 1 x 1 Linha Pacheco
Bar Silva 2 x 0 Cochia Rica
Barraca do Taliano 1 x 1 Cachoeira

CLASSIFICAÇÃO - Após a 15ª rodada:

1  Bar Furlan - 22
2  Mercearia Serafim - 18
3  Linha Pacheco - 18
4  Cochia Rica - 18
5  Cachoeira - 16
6  Bar Serafim - 15
7  Barraca do Taliano - 15
8  Bar Silva - 14
9  Rio Carvão Baixo - 14
10  S.R.U - 10
11  Santana - 5

Urussanga - Mais uma confusão no Campeonato Municipal de Bocha

Após a desistência do Minerasil, do julgamento de um atleta do Bar Furlan que foi suspenso por dois jogos, nesta quarta-feira (13) mais uma confusão foi protagonizada no Campeonato Municipal de Bocha, Taça Rádio Marconi 60 anos. Válido pela 15ª rodada, o confronto entre Santana e Rio Carvão Baixo não foi encerrado. No fim da partida, quando o placar estava empatado em 22 a 22, um atleta do Rio Carvão Baixo fez dois pontos, que fecharia o jogo, mas se deslocou na cancha antes da bola ultrapassar a sua metade. A equipe do Santana protestou os pontos. Agora, a Comissão Disciplinar da CME de Urussanga vai analisar o caso e, posteriormente, marcar a data do julgamento.

Samae de Urussanga cadastra pleitos no PAC do Saneamento

Estão abertas as inscrições dos pleitos para o grupo 3 do PAC do Saneamento. De acordo com o diretor do Samae de Urussanga, Odivaldo Bonetti, o órgão municipal cadastrou quatro pleitos:

1) Abastecimento de água: R$ 1.232.736,72, com a implantação dos sistemas de abastecimento de água nas localidades de Palmeira do Meio, que vai atender Rio Molha, Rio Molha Alto, Barro Preto, Palmeira do Meio, Palmeira Alta, Palmeira Baixa e Loteamento Scussel, e implantação do sistema de abastecimento de água de Belvedere, que irá atender as comunidades de Belvedere, Belvedere Baixo, São Donato e Coxia Rica.

2) Esgotamento sanitário: R$ 9.955.816,00, (implantação de 100% de coleta e tratamento do esgoto sanitário da sede do município, incluindo todos os bairros adjacentes, como o Bairro Lunardi, Das Damas, Nova Itália, Baixada Fluminense, Rocetti, De Bridão, Brasília, Estação, Curva do S, dentre outros.

3) Reforma geral da Estação Tratamento de Água ETA Central: R$ 1.908.736,00, com previsão de novo laboratório, modernização de todo o sistema, aumento do volume produzido, etc.

4) Foi cadastrado pleito para obter recurso para fazer o Projeto de Esgotamento Sanitário para as localidades de Rio América e Santana.

De acordo com Odivaldo Bonetti, a partir de agora já foi iniciado o trabalho técnico e político para tentar a liberação de recursos para atender estas importantes demandas do saneamento em Urussanga.

Em Santa Catarina, 266 municípios com até 50 mil habitantes poderão cadastrar as propostas no site do Ministério das Cidades e da Funasa. O prazo vai até sexta-feira (15) e o valor mínimo das propostasé de R$ 1 milhão.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fase Regional/Jesc 2011 - Escola Caetano Bez Batti fica em quarto lugar no vôlei masculino

O vôlei masculino da Escola Caetano Bez Batti, de Urussanga, terminou a fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na quarta colocação. Na manhã desta quarta-feira (13), os atletas urussanguenses perderam para o Colégio Fayal, de Itajaí, por 2 sets a 1. Na disputa do terceiro lugar à tarde, o Caetano Bez Batti foi derrotado por Florianópolis, também por 2 sets a 1.

BOMBA - Mãe teria ligação com sumiço de garotas em Cocal do Sul

As garotas Camila da Silva e Graziela Mello, que estavam desaparecidas há 43 dias, reapareceram na tarde desta quarta-feira (14). No entanto, um fato está intrigando a polícia. Maria Lúcia de Oliveira, mãe da Camila, poderia estar envolvida no sumiço das duas garotas. A versão foi contada pelas duas à polícia. Maria Lúcia teria levado as garotas até a rodoviária de Orleans e comprado as passagens delas para Florianópolis. Se confirmada a versão, Maria Lúcia poderá ser indiciada.

O detalhe é que Maria Lúcia deu entrevista nesta manhã na Rádio Marconi, de Urussanga, contando toda a história do sumiço da filha, e fazendo apelo para que ela voltasse para casa.

Urussanga - Eleição do Conseg será nesta quinta

O Conselho de Segurança de Urussanga (Conseg) realiza nesta quinta-feira (14) a eleição para definir a sua nova diretoria. O pleito acontece no Centro Social Urbano, no bairro da Estação. A primeira chamada estão marcada para às 19h, e a segunda chamada, às 19h30m. Nenhuma chapa foi inscrita. Os membros da nova diretoria serão escolhidos na hora da eleição. "Qualquer pessoa poderá colocar o nome à disposição. A nova diretoria será preenchida por representantes das Associações de moradores e comunidade em geral", explica o secretário, Magnus Kucera. O trabalho é voluntário, sem remuneração.

Cocal do Sul - Garotas desaparecidas há mais de 40 dias se apresentam na delegacia

Camila da Silva, de 14 anos, e Graziela Mello, de 18 anos, haviam fugido de casa no dia 1º de junho. Depois de 43 dias, elas reapareceram. As duas se apresentaram à delegacia. O responsável pela delegacia de Cocal do Sul, Evandro Rodrigues, confirmou que as duas tinham um relacionamento homoafetivo.

Secretário Marco Tebaldi sobre a greve dos professores - "Deviam fazer uma estátua para o governador"

A declaração foi feita nesta quarta-feira (13) na Rádio Marconi, de Urussanga. Em entrevista ao programa Comando Marconi, o secretário estadual de educação, Marco Tebaldi, deu explicações sobre o impasse entre governo e professores. Na oportunidade, dentre os assuntos, o secretário falou sobre a contratação de ACT's e o cessamento das negociações. Em um determinado da entrevista, Marco Tebaldi disparou. "O governo sempre quis sentar e negociar com o Sinte. Nossa intenção sempre foi das melhores. Para falar bem a verdade, o governador Raimundo Colombo deveria ganhar uma estátua". Após o pronunciamento, um grupo de professores que estava em frente a Rádio Marconi vaiou o secretário.

Balneário Esplanada - Autoridades de Jaguaruna vão a Florianópolis em busca de convênio para pavimentação asfáltica

O Secretário de Administração e Finanças de Jaguaruna, Ednílson Montini da Costa, confirmou hoje na Rádio Marconi que autoridades do município estão indo nesta quarta (15) para Florianópolis e lá vão procurar firmar convênios para a execução da obra de asfaltamento que compreende o trecho de Jaguaruna até o Balneário Esplanada. "Jaguaruna tinha uma pendência com a Cidasc, mas já nos adequamos e inclusive a dicumentação já foi aprovado na Câmara. Agora, vamos em busca de convênios. O próximo passo é sentar novamente com o Eduardo Moreira e assinar a parceria", explica o secretário.

A previsão é de que a obra comece no início deste ano. O maior entrave é com relação a ponte do Olho D'água. O custo da obra está orçado em R$ 6 milhões.

Urussanga - Professores fazem manifestação na sexta-feira

Os professores da rede estadual de Urussanga, em greve há quase dois meses, prometem realizar um ato de protesto na sexta-feira (15). Uma caminhada será feita da Sociedade Recreativa Urussanga até a Praça Anita Garibaldi. De luto, eles estarão carregando velas durante o protesto.

Na manhã desta quarta-feira (13), os docentes estiveram na Rádio Marconi e responderam os questionamentos dos ouvintes do programa Comando Marconi. Na oportunidade, eles também conversaram, ao vivo, com o secretário estadual de educação, Marco Tebaldi. No lado de fora, aproximadamente 50 professores faziam protesto com inúmeras faixas.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Kênia Pacheco assume coordenação de jornalistas da Prefeitura de Criciúma

A eficiente jornalista, Kênia Pacheco, está novamente empregada. Após ter saído, injustamente, do setor de comunicação da Prefeitura de Urussanga, Kênia integra desde segunda-feira (11) a equipe de comunicação da Prefeitura de Criciúma, onde assumiu a coordenação dos jornalistas da Secretaria de Comunicação.

Aliás, até agora, a Prefeitura de Urussanga ainda não explicou os motivos que fizeram Kênia Pacheco ter pedido para deixar a função que, segundo ela, "teria sido motivada por pressão interna".

PMDB e PT juntos em Urussanga e Criciúma

O que para muitos seria algo improvável, a união entre PMDB e PT pode acontecer em municípios como Urussanga e Criciúma no pleito do ano que vem. Em Urussanga, a aproximação entre as duas siglas está mais perto do que uma outra conjuntura. Esta dobradinha seria liderada por Jhonny Felipe (PMDB) e Luiz Henrique Martins, o Cuíca (PT). No entanto, o PMDB urussanguense tem ainda como pré-candidatos, nomes como Ademir de Brida Júnior (Totinho) e Vânio Comin. Já no PT não vê um outro nome a não ser de Cuíca.

Em Criciúma, PMDB e PT também poderão dividir o mesmo palanque. Romanna Remor está sendo "tentada" a migrar para o PMDB e seria o nome mais forte para disputar a prefeitura em 2012, com outro nome do PT.

Série B 2011 - Criciúma afasta cinco jogadores

A principal informação na manhã desta terça-feira (12) no Criciúma dá conta de que cinco atletas foram afastados do grupo principal, e a partir de hoje passam a treinar em horário diferenciados, sob o supervisionamento do auxiliar da preparação físicam, Gaetano Lupatini. São eles: o lateral-direito, Thoni; o lateral-esquerdo, Marinho Donizete; os meias, Guilherme e Mariano Rubbo; e o atacante Nícolas.

O volante Diego Felipe foi emprestado para a Chapecoense para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C.

Urussanga sedia a fase microrregional da Olesc a partir do dia 22

A fase microrregional das Olímpiadas Escolares de Santa Catarina (Olesc) terá Urussanga como sede. As disputas vão acontecer do dia 22 ao dia 27 de julho. A informação é da diretora municipal de esportes, Izolete Gastaldon. O Congresso técnico está marcado para esta quarta-feira (13), ainda com horário indefinido.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Palestrante Jairo Martins realiza palestra nesta terça em Urussanga

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Urussanga (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Urussanga (ACIU) trazem ao município o palestrante Jairo Martins, considerado um dos melhores palestrantes motivacionais do Brasil. Ele já foi aplaudido por mais de 500 mil pessoas.

O evento está marcado para esta terça-feira (12), às 20 horas, no Centro Comunitário da Igreja Matriz de Urussanga. O ingresso custará R$ 12 reais e está à venda na Livraria e Papelaria Miotelo's.

Urussanga - Madegil e Caetano disputam o título do Municipal de Handebol Masculino

Ficou definido neste domingo (10) que Madegil e Caetano vão decidir o título deste ano do Campeonato Municipal de Handebol Masculino. Neste domingo, o Madegil venceu o Titãs por 8 a 6. Já o Caetano, em dois jogos, faturou duas vitórias: 11 a 9, diante do Titãs; e 17 a 5, contra Olesc. A final do masculino, entre Madegil e Caetano, será neste domingo (17), às 14h30m, no Ginásio de Esportes Centenário.

Urussanga - MJT fatura o título do Municipal de Handebol Feminino

O Campeonato Municipal de Handebol Feminino, em Urussanga, terminou neste domingo (10). O MJT faturou o título deste ano com vitória de 11 a 3 sobre a equipe da Olesc. A final aconteceu no Ginásio de Esportes Centenário, no bairro da Estação.

Urussanga - Prefeitura estuda a possibilidade de unificar as Festas do Vinho e Ritorno Alle Origini em 2012

A reunião do Colegiado na manhã desta segunda-feira (11) trouxe a tona uma idéia que vem fortalecer os 20 anos do Gemmellagio, entre Urussanga e Longarone (Itália), que serão comemorados no ano que vem. Dentre os assuntos, cogita-se a possibilidade de unificar a festa do Gemmellagio e a Festa do Vinho. Sendo assim, o evento seria realizado de 25 de maio a 03 de junho de 2012. Participaram do encontro, nesta manhã, além do poder executivo, a atual Comissão Central Organizadora da Festa Ritorno Alle Origini, e as diretorias de Turismo e Cultura. Um nome de consenso está sendo estudado para presidir a organização da festa do ano que vem.

Outra informação desta manhã dá conta de que uma comitiva está sendo formada para representar Urussanga em Longarone, na Itália. A intenção, a partir de agora, é firmar o maior número de convênios no Gemmellagio, ampliando o desenvolvimento sócio-econômico com a Itália.

Outra intenção é realizar a Festa do Vinho em anos ímpares, começando já em 2013, e a Festa do Ritorno Alle Origini em anos pares.

CME/Urussanga sub-14 é vice-campeã do Festival Anjos do Futsal/Unesc

A 11ª edição do Festival Anjos do Futsal/Unesc foi realizada neste final de semana no Complexo Esportivo da Unesc, em Criciúma. A CME/Urussanga foi bem representada na categoria sub-14, onde ficou com o vice-campeonato. Na final, perdeu para Içara/Centro por 7 a 0. No sub-12 e sub-13, o campeão foi Forquilhinha.

O Festival de Futsal foi uma preparação para o 5º Campeonato Anjos do Futsal/Taça Rádio Eldorado, que terá duração de cerca de cinco meses.

Camp. Intermunicipal de futebol - Cocal do Sul larga na frente na semifinal. CME/Urussanga e Canela Grande só empatam

Começou neste domingo (10) a fase semifinal do Campeonato Intermunicipal de futebol de campo, promovido pela Liga Urussanguense de Desporto (LUD). Na categoria livre, o Cocal do Sul largou na frente no confronto com Jaguaruna. Já Canela Grande e CME/Urussanga empataram. O destaque no sub-20 ficou por conta da goleada da CME/Urussanga sobre Canela Grande. Confira abaixo os resultados:

CATEGORIA SUB-20:
Canela Grande 3 x 6 CME/Urussanga
Jaguaruna 3 x 2 Cocal do Sul

CATEGORIA LIVRE:
Canela Grande 1 x 1 CME/Urussanga
Jaguaruna 1 x 2 Cocal do Sul

As partidas de volta estão marcadas para os próximo domingo (17). Cocal do Sul e Jaguaruna se enfrentam no Estádio Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul. Já no Estádio Lydio de Brida, no Centro Poliesportivo, a CME/Urussanga encara Canela Grande.

Urussanga - Confira os resultados e classificação após a 14ª rodada do Campeonato Municipal de Bocha

O Campeonato Municipal de Bocha, Taça Rádio Marconi - 60 anos, teve na última sexta-feira (08) a realização da 14ª rodada. Confira abaixo:

Cachoeira 2 x 0 Santana
Mercearia Serafim 1 x 1 Bar Furlan
Rio Carvão Baixo 2 x 0 S.R.U
Linha Pacheco 2 x 0 Bar Silva
Cochia Rica 0 x 2 Barraca do Taliano
Folga: Bar Serafim

CLASSIFICAÇÃO - Após a 14ª rodada:

1  Bar Furlan - 22
2  Cochia Rica - 18
3  Mercearia Serafim - 17
4  Linha Pacheco - 17
5  Cachoeira - 15
6  Bar Serafim - 14
7  Rio Carvão Baixo - 14
8  Barraca do Taliano - 14
9  Bar Silva - 12
10  S.R.U - 09
11  Santana - 05

Urussanga - Colégios permanecem fechados. Aulas só voltam com o fim da greve

O Governo do Estado sinalizou para o retorno as aulas. No entanto, a orientação se deu em meio a continuidade da greve. Muitos alunos de Urussanga e interior deixaram suas casas, foram até os colégios, mas foram impedidos de entrar.

O caso foi registrado tanto na Escola Antonieta Quintanilha de Andrade, em Rio América, quanto no Colégio Barão do Rio Branco, na área central do município.

De acordo com o professor, Márcio Lucas da Cruz, a greve continue em Urussanga. As aulas só vão recomeçar com o fim da paralisação. "A decisão do governo de chamar os ACT's é ilegal. A orientação deles de pedirem para os alunos irem as aulas hoje foi leviana", dispara ele.

Caso foi registrado em vários bairros de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça e Cocal do Sul. Em Lauro Muller, o Sinte se mobilizou para evitar que os professores retornassem as salas, como estava previsto.

"A greve continua. Essa convocação feita pelo governador foi leviana e levou alunos para escolas fechadas", avisa Cintia dos Santos, coordenadora regional do Sinte.

Urussanga - Morador do Morro da Glória furta carro e é preso em Criciúma

Fabiano José Corrêa, mais conhecido como "Diabo loiro", é morador do Morro da Glória, em Urussanga, e foi preso no sábado (09), em Criciúma. De acordo com o policial, Darlan, o rapaz tem uma extensa ficha criminal. "No sábado ele havia furtado um veículo e na fuga chegou a jogar o carro para cima dos policiais. O "Diabo Loiro" já havia roubado dois carros em Urussanga. Um Monza, no bairro Brasília, e um Gol, no Morro da Glória", informa ele. Fabiano José Corrêa já foi preso ainda por homícidio, contra um médico psiquiatra de Criciúma, tráfico de drogas e assaltos a mão armada.

Urussanga - Motorista perde o controle e invade loja na Praça Anita Garibaldi

Um homem, de 56 anos, perdeu o controle do veículo, bateu um em carro estacionado e invadiu a Loja Cláudia, que fica na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga. O fato foi registrado na madrugada de sábado (09). De acordo com o policial, Samuel Costa, o envolvido estava alcoolizado. Na delegacia, o motorista alegou que estava no bar e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Idoso é encontrado morto em Cocal do Sul

Antônio Pereira, 74 anos, foi encontrado sem vida em sua residência, no bairro Jardim Elizabeth, em Cocal do Sul. O fato foi registrado no sábado (09), por volta das 15 horas. A filha do idoso foi quem o encontrou já sem vida nos fundos da casa. Antônio Pereira era aposentado.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Urussanga - Saveiro e moto se envolvem em acidente na SC-446

Um acidente aconteceu por volta das 14 horas na SC-446, em Urussanga, envolvendo um Saveiro, placas de Criciúma, e uma motocicleta, placas de Urussanga. Segundo as informações, o motociclista foi fazer a ultrapassagem e não percebeu que o Saveiro, em sua frente, iria dobrar à esquerda. Com isso, a colisão foi inevitável. O motociclista, Jair Sartor, foi encaminhado com ferimentos leves para o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga. Luís Maffioleti, condutor do Saveiro, saiu ileso do acidente.

Urussanga - Professores estaduais reunidos no Barão do Rio Branco

Começou há poucos minutos a reunião dos professores da rede estadual no Colégio Barão do Rio Branco, em Urussanga. O assunto, em pauta, não gira em torno da volta as aulas. O que está sendo discutido é a ação dos docentes daqui pra frente, com a continuidade da greve. De acordo com o professor, Juliano Carrer, está descartada o retorno as aulas, sem antes a definição do fim da greve.

Morro da Fumaça - Acidente mata jovem de 19 anos em Estação Cocal

Um acidente fatal foi registrado na madrugada desta sexta-feira (08), no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Juliano Machado, de 19 anos, se deslocava para o trabalho quando colidiu a sua moto na traseira de um caminhão, que estava estacionado na Rua Luís Maragno. A família recebeu a notícia da morte de Juliano por volta das 5h. O Samu foi acionado, mas quando chegou no local, Juliano já estava sem vida.

O corpo está sendo velado na residência da família, em Estação Cocal. O enterro está marcado para este sábado (09), no Cemitério local. A missa de corpo presente está marcada para às 09h, na igreja de Estação Cocal.

Urussanga - PT contesta informações da prefeitura sobre pavimentação no Rio América

O presidente do PT de Urussanga, Luiz Henrique Martins (Cuíca), está contestando a informação de que já está garantido o valor de R$ 2,7 milhões para a pavimentação asfáltica na localidade do Rio América, em Urussanga. Para ele, apenas a um projeto em aberto, o do deputado federal Jorge Boeira (PT). "Verificamos no site oficial da Câmara dos Deputados e o único processo em aberto, com relação a recursos para a obra, é do deputado Jorge Boeira no valor de R$ 1 milhão. Aí vem a prefeitura dizer que os deputados João Pizzolatti e Esperidião Amin também conseguiram recursos, isso é mentira. Se for por emenda, esse valor só vai ser disponibilizado em 2012. A informação dada pela prefeitura não procede. Por enquanto, isso não passa de promessa", revela Cuíca.

O diretor do Samae, Odivaldo Bonetti, rebateu as acusações e disse está indo nos próximos dias para Brasília, onde buscará informações de como proceder no caso. "O deputado Pizzolatti nos ligou e nos passou essa informação. Se não der para disponibilizar os recursos por emenda, vamos ver que outros caminhos tomar. Mas, o asfalto do Rio América está garantido", rebate Bonettinho.

Urussanga - Maior liderança do Rio América deixa o PP

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Rio América, Marcos Silveira, deixou o Partido Progressista (PP). A desfiliação ocorreu nesta quinta-feira (08). Segundo ele, em entrevista na Rádio Marconi, a prefeitura não sabe usar as Associações de moradores da maneira que devia. "Infelizmente eles não sabem utilizar as associações em prol ao município. Deixo o PP e agora estudo alguns convites de outros partidos", explica ele. Há quem diga que Marcos Silveira esteja embarcando no Partido dos Trabalhadores (PT), embora também recebeu convite do PMDB.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Urussanga - Futebol entre "brancos" e "pretos" gera interesse da Rede Globo

Uma equipe de reportagem da Rede Globo confirmou presença neste sábado na localidade de Santana, em Urussanga. Neste dia, no campo de futebol da comunidade, haverá uma partida de futebol entre pessoas de pele branca contra pessoas de pele negra. O ex-vereador do município, Ivan Vieira, sem pretensões alguma, enviou um e-mail para a Rede Globo de Televisão dando detalhes sobre o evento. Dois dias depois, ele recebeu a resposta. "Eles gostaram da idéia. Eles fizeram algumas exigências para a realização da reportagem. Um uma delas, pediram autorização para entrar na mina desativada. A outra, seria disponibilizarmos seis crianças de pele cor branca e mais seis de pele cor preta. Eles tem a intenção de gravar o jogo das crianças e depois dos adultos, como se fosse um antes e um depois. Um simples jogo de futebol ganhou repercussão nacional", explica Ivan.

O jogo será sábado (09), às 14h30m, no campo de futebol da localidade de Santana.

Série B 2011 - Criciúma apresenta dois laterais. Marinho Donizetti pode estar de saída

O Criciúma segue se reforçando para o Campeonato Brasileiro da Série B. Foram apresentados na tarde desta quinta-feira (07) o lateral-direito Fabinho Capixaba e o lateral-esquerdo William Massari. É bem provável que Marinho Donizetti esteja deixando o Tigre.

Grand Prix de Vôlei Masculino - Equipe do Blumenau/Soya treina em Urussanga

Entre quinta-feira (07) e sábado (09), Criciúma e Morro da Fumaça sediam o Grand Prix de Vôlei Masculino. Na disputa, quatro equipes que estarão na briga pelo título do Campeonato Catarinense Adulto com a Cimed (Florianópolis). Na preparação, o Blumenau/Soya está hospedado em Urussanga e marcou os treinamentos para o Ginásio de Esportes Centenário.

Urussanga - Convenção do PSDB será dia 17

O Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) de Urussanga marcou para o dia 17 de julho a sua convenção municipal, onde será definida a nova diretoria do partido. O médico, Dr. Arnon Borges Teixeira, está cotado para assumir a presidência do PSDB e pré-candidato ao pleito 2012. A convenção marca a volta de antigas liderança, como por exemplo, Zulme de Pellegrin e Orleans Zisinio (Norzinho). Bráz Cizéski, ex-vereador, é outra novidade. Ele volta a ativa na política local.

Ex-vice prefeita municipal, Neusa Pereira, e Brivaldo Pereira, que saíram recentemente do PP, foram convidados e poderão reforçar o PSDB municipal. Há quem diga que uma ala do partido está unida e poderá tirar forças de atuais lideranças.

"Saúde de Urussanga recebe investimento de R$ 700 mil a R$ 800 mil anualmente", revela Fabro

Está acontecedo desde às 8 horas desta manhã, no Restaurante San Gennaro, no Parque Municipal de Urussanga, a V Conferência Municipal de Saúde. O evento conta com aproximadamente 200 pessoas. A informação relevante desta manhã é com relação ao investimento na saúde de Urussanga todos os anos. "Todos os anos nós investimos entre R$ 700 mil e R$ 800 mil na saúde da cidade. Em 2009, foram investidos 18,5%. Já em 2010, ficou em 19,5%. De toda a receita anual, a saúde deve ter participação de 15% em seu investimento", informa o secretário, Luiz Antônio Fabro.

Top Kids realiza hoje seleção de modelos kids e teens em Urussanga

Top Kids é a maior seleção de modelos kids e teens do país. E nesta quinta-feira (07), as crianças urussanguenses poderão passar por essa seletiva. Basta irem até o Restaurante San Gennaro, no Parque Municipal, a partir das 19h30m, e participar da seleção. Maiores informações pelo telefone (51) 3762.1027.

Urussanga - "Pedi demissão porque não suportava mais pressão interna na prefeitura", explica Kênia Pacheco

"Pedi demissão porque não suportava mais pressão interna na prefeitura", essa é a explicação dada pela jornalista Kênia Pacheco justificando o seu pedido de demissão. Esta afirmação bate com a informação dada neste blog de que alguém não estaria feliz com ela na prefeitura, pois o "ego de um ou outro" não estaria sendo massageado, exaltado. O prefeito em exercício, Zelo, não queria demiti-la. O prefeito licenciado, Luiz Carlos Zen, também não. Ora, prefeito e vice são os que mandam. Se eles eram contra porque cederam a tal "pressão" de alguém? Teria alguém mandando mais que eles?

Ao mesmo tempo, fiquei feliz em saber que Kênia Pacheco, profissional ao extremo, já teria recebido inúmeras propostas de trabalho, como por exemplo, das prefeituras de Morro da Fumaça e Criciúma. Fecha-se uma porta e abrem-se várias. Isto acontece com pessoas competentes. Quem perdeu foi a prefeitura de Urussanga.

Urussanga - Injustamente, Kênia Pacheco deixa a comunicação da prefeitura

Kênia Pacheco, injustamente, foi demitida da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Urussanga. Injusto porque o paço municipal nunca teve uma assessora tão atuante como ela. Profissional ao extremo, Kênia mudou a forma de comunicação entre prefeitura e imprensa local e regional. Inovou quando apresentava, na Rádio Marconi, o informativo da prefeitura, o que antes não era feito. Kênia Pacheco tem portas abertas na imprensa da região e, com isso, abriu as portas para "muitos", que antes eram conhecidos apenas dentro do paço municipal, e agora são respeitados regionalmente. Coloquei hoje no meu twitter e recoloco no blog. "Ser assessor de imprensa é prestar serviço para a prefeitura como um todo, e não alimentando o "ego de um ou outro". Teria sido esse o motivo de sua precoce demissão? Estaria alguém infeliz por não ser o centro das atenções? Não sei. E, calma, são apenas perguntas. Mas, a prefeitura deve dar uma resposta convincente para a demissão da profissional, competente e versátil, Kênia Pacheco.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Urussanga - Feijuru será dia 20 de agosto

Há cinco anos foi criado o Feijuru, um dos eventos mais tradicionais de Urussanga. Neste ano, o Feijuru acontece no dia 20 de agosto e acontecerá no Ventuno Pub, em Urussanga. Dentre outras atrações, terá pagode, sertanejo, hip hop, house e muito mais.

Urussanga - Ivanir Miotello Manarin é a nova presidente da Ambaflu

A Associação de Moradores do Bairro Baixada Fluminense (Ambaflu) definiu a sua nova diretoria. A nova presidente é Ivanir Miotello Manarin, tendo Volneide Ferreira Raupp, como vice-presidente, Sandra Mara Maccari, primeira-secretária, Cinthia Miotello, segunda secretária, Alvacyr Salvador Miotello, primeira tesoureira, Clodomir Miotello, segundo tesoureiro, e Sidney Raupp, Hugolino Alberton de Souza e Ivacir Spillere, como suplentes.

Urussanga - Faltam 10 dias para o Carnaval de inverno. Ingressos antecipados já a venda

O Clube dos Treze de Urussanga promove no sábado, dia 16 de julho, a 15ª edição do Carnaval de inverno. O evento, que reúne foliões fora de época de toda a região, serão realizado no Pavilhão de eventos do Parque Municipal. O som ficará a cargo da Banda Yes Brasil.

Os ingressos antecipados já estão a venda em Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Orleans e Criciúma. O valor é de R$ 20 reais.

Confira os pontos de venda:

URUSSANGA - Supermercado São Pedro Lojas 1 e 2; Livraria e Papelaria Miotello's.
COCAL DO SUL - Supermercado São Pedro Loja 3 e Pontas Calçados.
MORRO DA FUMAÇA - Estação 961.
ORLEANS - Auto Posto Hoffmann (Barro Vermelho).

Para os blocos, mínimo de dez componentes, a inscrição é gratuita e será feita nos dias 14 e 15 de julho. O valor do ingresso cobrado por componente é de R$ 15 reais.

Maiores informações pelo telefone 9124.8214 (Lylian) e 9993.0287 (Jaine).

Cocal do Sul - Edson Zomer é pré-candidato a prefeito pelo PSD

Edson Zomer pediu exoneração, há cerca de 15 dias, da secretaria de obras de Cocal do Sul. Sem espaço no Partido Progressista, ele migrou para o PSD sul-cocalense. A partir daí, Edson Zomer colocou o nome à disposição do partido e é pré-candidato a prefeito no pleito de 2012.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Urussanga - "Quero voltar o mais rápido possível, mas isso deve acontecer em pouco mais de um mês", revela Zen sobre possível volta a prefeitura

O prefeito licenciado de Urussanga, Luiz Carlos Zen, concedeu na manhã desta terça-feira (05) a primeira entrevista após o seu retorno ao município. Na Rádio Marconi, Zen falou sobre a sua recuperação. "Eu já engordei 6 kg. Já posso comer polenta, galinha e picanha", brinca ele.

Após tudo que passou com a doença que o acomete há anos, Luiz Carlos Zen passou a dar ainda mais valor a família. "Aprendi a dar valor a minha mulher, as filhas e toda a família. Por mais que temos amigos, quem fica na cabeceira de uma cama com você são eles", explica o prefeito.

Sobre a possível volta, ele não define uma data. "Penso nisso, sim! Quero muito voltar, mas isso deve acontecer em um pouco mais de um mês. Agora, a minha prioridade é a minha recuperação, que graças a Deus está acontecendo", finaliza ele.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Série B 2011 - Lincom, ex-Criciúma, acerta com o Bragantino

O atacante Lincom, dispensado pelo Criciúma, vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele acertou hoje com o Bragantino, sendo a sexta contratação do time paulista. O jogador tem 27 anos e também interessava a Chapecoense para as disputas da Série C.

Urussanga registra a temperatura mais baixa da região

Com 1,8 graus, Urussanga teve a temperatura mais baixa da região sul nesta segunda-feira (4). No interior do município, durante a madrugada e início da manhã, a temperatura chegou a ficar abaixo de zero. O frio deve seguir durante toda a semana.

Urussanga - Cinco candidatas são selecionadas para a etapa estadual do Elite Model Look Brasil 2011

O Estúdio Infoco promoveu no último sábado (02) a etapa Urussanga do Concurso Elite Model Look Brasil 2011. Das 20 meninas que desfilaram, cinco foram selecionadas para a etapa estadual, que ocorre neste domingo (03), em Florianópolis.

Confira abaixo as meninas selecionadas:


Gaby Vicente Elias
Keyte Goulart
Mônica Romagna
Nadine Cittadin

Danieli Romagna


Urussanga - Jornal Vanguarda lança promoção "Minha avó é um doce"

O jornal Vanguarda, de Urussanga, lança a promoção "Minha avó é um doce", alusivo ao Dia da Vovó, comemorado em 26 de julho. Para participar é fácil. Você deve separar uma foto que demonstre todo o amor e carinho dispensados a sua vovó. Depois, é só enviar para o e-mail jvanguarda@jvanguarda.com.br ou deixar na sede do jornal, que fica na Praça Anita Garibaldi. Os três primeiros colocados serão contemplados com ótimos prêmios.

Urussanga - Titãs e Madegil lideram o Campeonato Municipal de Handebol

Teve sequencia neste domingo (03) o Campeonato Municipal de Handebol, nos naipes masculino e feminino. Com mais uma vitória cada, Titãs e Madegil lideram o masculino.

Confira abaixo os resultados da rodada

MASCULINO:
Olesc 07 x 13 Madegil
Desportivo Cuenca 05 x 23 Titãs
Caetano 05 x 14 Madegil
Titãs 25 x 10 Olesc
Desportivo Cuenca 08 x 22 Caetano

CLASSIFICAÇÃO:
1  Titãs - 6
2  Madegil - 6
3  Caetano - 4
4  Olesc - 2
5  Desportivo Cuenca - 2

PRÓXIMA RODADA - Ginásio de Esportes Centenário
DOMINGO (10/07)

13h30 - Madegil x Titãs
14h10 - Olesc x Caetano
14h50 - MJT x Olesc (Final - Feminino)
15h20 - Desportivo Cuenca x Madegil
16h00 - Titãs x Caetano
16h40 - Olesc x Desportivo Cuenca

JESC 2011 - Urussanga contará com atletas em quatro provas do atletismo

A CME de Urussanga estará presente na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, que acontece de 15 a 17 de julho, em Gaspar. Serão sete atletas disputando quatro provas do atletismo. São alunos dos Colégios Antonieta Quintanilha de Andrade, Barão do Rio Branco e Lydio de Brida. A etapa classificatória ocorreu nesta segunda-feira (04), na pista de atletismo da Unesc, em Criciúma.

Confira abaixo os atletas classificados:

E.E.F Antonieta Quintanilha de Andrade
Prova: 250 m - Feminino
1º lugar: Suiane Nazário José

Prova: Arremesso de peso - Feminino
1º lugar: Izabela Alves Zanelatto.

E.E.B Barão do Rio Branco
Prova: Revezamento 4x75m - Feminino
1º lugar: Júlia da Silva, Kaine da Silva, Fernanda Sprícigo e Juliane S. da Rosa.

C.E Lydio de Brida
Prova: Corrida 75m - Feminino
1º lugar: Pietra L. Spadel.

Urussanga - CME formaliza eliminação do Minerasil no Campeonato Municipal de Bocha

A diretora de esportes de Urussanga, Izolete Gastaldon, acaba de confirmar a eliminação do Minerasil das disputas do Campeonato Municipal de Bocha, Taça Rádio Marconi - 60 anos. A equipe havia pedido desistência da competição na última sexta-feira (01).

De acordo com Izolete, a equipe atuou com um jogador irregular, o que acarretou na eliminação do time. Outros fatores também foram registrados, como a ingestão de bebida alcóolica na cancha, prática proibida no regulamento, além de os atletas fumarem na cancha durante as partidas.

Deputado João Pizzolatti consegue emenda de 390 mil para Urussanga

O diretor do Samae de Urussanga, Odivaldo Bonetti, informou na sexta-feira (01) que o deputado federal, rescém-diplomado, João Pizzolatti (PP) conseguiu uma emenda no valor de R$ 390 mil reais para serem licitados para obras em Urussanga.

Deste montante, R$ 245 mil serão utilizados para construção de ciclovias no bairro da Estação e no Centro Poliesportivo, no centro da cidade, além de melhorias nas imediações da Prefeitura Municipal de Urussanga. Os outros R$ 145 mil serão investidos em calçadas no bairro Nova Itália.

Odivaldo Bonetti informou, ainda, sobre recursos que auxiliarão no projeto de pavimentação asfáltica na localidade do Rio América. O deputado federal, Jorge Boeira (PT) já colocou à disposição na conta do poder executivo o valor de R$ 1 milhão de reais. Já os deputados federais João Pizzolatti e Esperidião Amin, ambos do PP, prometeram conseguir juntos o montante de R$ 1,7 milhão.

Urussanga - "De qualquer forma nós já seríamos eliminados do Municipal de Bocha", revela Juceli

O responsável pela equipe do Minerasil, no Campeonato Municipal de Bocha, o Sr. Juceli, mais conhecido com Caquinho, revelou nesta segunda-feira (04) que o time, uma hora ou outra, já seria eliminado da competição. "A CME já havia nos alertado que a eliminação seria inevitável. São três motivos: jogador irregular, por ingerir bebida alcoólica na cancha e por fumar na cancha", informa ele.

Sr. Juceli também informou que o único que não queria a desistência do Minerasil era Geraldo de Oliveira. Já os outros concordaram com a retirada da equipe.

Urussanga - Jogadores do Minerasil revoltados com a retirada do time no Municipal de Bocha

Os jogadores do Minerasil, de Santana, estão revoltados com a retirada da equipe das disputas do Campeonato Municipal de Bocha, Taça Rádio Marconi - 60 anos. A desistência foi confirmada na última sexta-feira (01).

Geraldo de Oliveira e os outros atletas estão em busca da resposta de o porquê da desistência. De acordo com nota emitida por Geraldo, ao Departamento de Esportes da Rádio Marconi, os atletas não foram comunicados da decisão pelo Sr. Juceli, que "somente foi na CME e pediu para retirar o time do campeonato. Todos os jogadores acharam a atitude irresponsável".

Os jogadores, segundo informações, gostariam de continuar disputando o Municipal de Bocha e acreditam que "o Sr. Juceli deveria ser punido pela sua atitude".

Urussanga - Em Santana, jogo entre "brancos" e "negros"

Uma partida de futebol, no mínimo, inusitada. Já vimos um jogo entre "com e sem camisas", "com e sem coletes", mas uma partida entre pessoas de pele cor "branca" contra pessoas de pele cor "negra" não é tão comum. É exatamente assim que uma partida de futebol está sendo organizada na localidade de Santana, em Urussanga. O jogo será sábado, no campo de Santana, a partir das 14h30m.

Urussanga - Bar Furlan segue firma na liderança do Municipal de Bocha

O Campeonato Municipal de Bocha, Taça Rádio Marconi - 60 anos, teve na última sexta-feira (01) a realização de mais uma rodada, a primeira do returno. O Bar Furlan lidera isolado a competição.

Confira os resultados de sexta-feira (01):
12ª rodada

Cochia Rica 2 x 0 Santana
Cachoeira 1 x 1 Bar Furlan
Mercearia Serafim 2 x 0 S.R.U
Rio Carvão Baixo 0 x 2 Bar Silva
Linha Pacheco 2 x 0 Bar Serafim

Com a desistência do Minerasil, a Barraca do Taliano folgou na rodada.

CLASSIFICAÇÃO:

1  Bar Furlan - 19
2  Cochia Rica - 18
3  Mercearia Serafim - 16
4  Linha Pacheco - 15
5  Cachoeira - 13
6  Bar Serafim - 13
7  Rio Carvão Baixo - 11
8  Barraca do Taliano - 10
9  Bar Silva - 10
10  S.R.U - 7
11  Santana - 5

PRÓXIMA RODADA - 13ª rodada
QUARTA-FEIRA (06/07)

Bar Furlan x Cochia Rica
S.R.U x Cachoeira
Bar Silva x Mercearia Serafim
Bar Serafim x Rio Carvão Baixo
Barraca do Taliano x Linha Pacheco

A equipe de Santana folga da 13ª rodada.

domingo, 3 de julho de 2011

Urussanga - Minerasil desiste do Campeonato Municipal de Bocha

A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Urussanga confirmou na última sexta-feira (01) a desistência da equipe do Minerasil, de Santana, do Campeonato Municipal de Bocha, Taça Rádio Marconi 60 anos. A saída do time se deu por insuficiência de atletas. Por isso, a Barraca do Taliano, que enfrentaria Minerasil, na última sexta, folgou na 12ª rodada. Daqui para frente, todos os times que enfrentarem Minerasil na tabela irão folgar.

Irmão de atleta do Flamengo morre na BR-101, em Criciúma

Mateus Marsili é irmão do atleta Marcelus Marsili, do remo do Flamengo, e de Manuela Marsili, do remo do Grêmio Náutico União. Mateus perdeu a vida na madrugada deste sábado (02) após acidente na BR-101, no município de Criciúma. Os dois atletas disputaram neste domingo (03) as provas do Campeonato Brasileiro Aberto de Remo 2011.

sábado, 2 de julho de 2011

Deputado João Pizzolatti consegue emenda de R$ 390 mil para Urussanga

O diretor do Samae de Urussanga, Odivaldo Bonetti, informou na sexta-feira (01) que o deputado federal, rescém-diplomado, João Pizzolatti (PP) conseguiu uma emenda no valor de R$ 390 mil reais para serem licitados para obras em Urussanga.

Deste montante, R$ 245 mil serão utilizados para construção de ciclovias no bairro da Estação e no Centro Poliesportivo, no centro da cidade, além de melhorias nas imediações da Prefeitura Municipal de Urussanga. Os outros R$ 145 mil serão investidos em calçadas no bairro Nova Itália.

Odivaldo Bonetti informou, ainda, sobre recursos que auxiliarão no projeto de pavimentação asfáltica na localidade do Rio América. O deputado federal, Jorge Boeira (PT) já colocou à disposição na conta do poder executivo o valor de R$ 1 milhão de reais. Já os deputados federais João Pizzolatti e Esperidião Amin, ambos do PP, prometeram conseguir juntos o montante de R$ 1,7 milhão.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Com seleção na Copa América, Criciúma pode ter jogos alterados na Série B

A Copa América começa nesta sexta-feira (01), na Argentina. A seleção brasileira estréia domingo (03), às 16 horas, diante da Venezuela. O avanço do Brasil na competição terá reflexo nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, inclusive do Criciúma. Confira abaixo as possibilidades:

- Com o Brasil se classificando para as quartas como melhor terceiro, o confronto entre Salgueiro x Criciúma, no dia 16 de julho, passaria de 16h20m para 21h.

- Se a Seleção chegar à final, a partida entre Criciúma x Paraná, no dia 23 de julho, passaria de 16h20m para 21h.

- E no caso de uma disputa de terceiro lugar da Seleção, o confronto entre Criciúma x Paraná, no dia 23 de julho, também mudaria de 16h20 para às 21h.

Urussanga - Mudanças na imprensa local

A imprensa local, principalmente os jornais, passa por mudanças em Urussanga. O Jornal Vanguarda, por exemplo, tem a principal mudança na sua direção. Vanessa Matiola, após quatro anos a frente do semanário, se dedica a partir de agora ao lado mãe. Desde segunda-feira (27), o jornal passa a ser administrado pela jornalista Maria Luiza Da Rolt. As jornalistas Samira Pereira e Jéssica Pereira permanecem. O colunista Rangel Quagliotto (PPK) está de saída. Troca de ares. Está indo para o Jornal Panorama SC.

Metalúrgica Maestro instala sede em Urussanga

Fabricante de fogões a lenha, escadas de alumínio e carrinhos de mão, a Metalúrgica Maestro estará instalando a sua matriz no município de Urussanga. A empresa é responsável por comercializar seus produtos para todo o Brasil e alguns países da América Latina. Cerca de 400 empregos diretos serão gerados em Urussanga.