quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Foco da dengue em Içara

Depois de Criciúma, agora é a vez de Içara registrar foco do mosquito da dengue. Trinta larvas foram localizadas em uma armadilha colocada na área central do município. Existe a suspeita de que o mosquito tenha sido trazido em caminhões de carga.

COMO PREVENIR A DENGUE:

A prevenção é a única arma contra a doença. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Fonte: http://www.dengue.org.br/

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

16 municípios atingidos pela chuva em SC

Aumentou para 16 o número de cidades catarinenses atingidas pela chuva. São elas: Anitápolis, Araranguá, Arroio do Silva, Cocal do Sul, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Maracajá, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Siderópolis, Sombrio, Imaruí e Tubarão.

Em Urussanga, na localidade de Linha Rio Maior, a rua cedeu devido a força da água. O bairro mais afetado é da Estação.

Cidades do sul em situação de emergência

Os prefeitos de Criciúma, Cocal do Sul e Forquilhinha decretaram nesta tarde situação de emergência, devido as fortes chuvas de ontem e de hoje.

Em Criciúma são 800 famílias atingidas, ou seja, aproximadamente 2,5 mil pessoas atingidas. Em Cocal do Sul, só no bairro Jardim Elizabeth são mais de 300 famílias afetadas.

Ao todo, a chuva afetou 18 mil pessoas em 14 municípios de Santa Catarina.